Mato Grosso, Sábado, 06 de Junho de 2020     
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Unemat orienta checagem das condições dos espaços de trabalho
MEDIDAS COVID-19
Unemat orienta checagem das condições dos espaços de trabalho
14/05/2020 17:41:42
por Nataniel Zanferrari

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou esta semana nota orientativa definindo o protocolo de checagem das condições dos espaços de trabalho para todas as unidades da Unemat, levando em consideração da atual pandemia de Covid-19.

Dentre as medidas, devem ser checados que não estejam em atividades presencial servidores em grupos de risco, com sintomas gripais, que tenham entrado em contato com possíveis portadores ou que tenham retornado de outros estados a menos de 14 dias.

Também devem ser verificadas questões como distanciamento físico, uso de máscaras, informação ao público das regras para prevenção e a disponibilidade de itens e frequência de higiene e limpeza. O protocolo também define regras para o revezamento, o teletrabalho, o atendimento ao público e a realização de reuniões

Cabe aos diretores político-pedagógico e financeiro e aos diretores administrativos providenciarem a checagem de cada medida e emitir certificação de conformidade junto ao Comitê a cada quarta-feira de cada semana, ou dia útil subsequente, quando em caso de feriados ou pontos facultativos.

O atestado de conformidade deve ser encaminhado nos e-mails da Pró-Reitoria de Administração (Prad), prad@unemat.br, e do Comitê de Monitoramento do Novo Coronavírus, comitecovid@unemat.br, conferindo que as ações encontram-se atendidas, seguindo assinadas por um ou ambos diretores.

 

 

 

Segue abaixo a nota orientativa na íntegra:

 

NOTA ORIENTATIVA Nº 011

Cáceres, 11 de maio de 2020

               

A todas as Unidades Administrativas da Unemat

               

                Prezados gestores,

 

                Considerando o que estabelece os decretos do Governo do Estado de Mato Grosso em relação à pandemia da Covid-19, em especial os Decretos Nº 470, de 5 de maio de 2020 e Nº 477, de 7 de maio de 2020, o Comitê de Monitoramento do Covid-19, no âmbito da Unemat, orienta que para o atendimento de atividades administrativas em regime de 8 horas deve-se observar atentamente as orientações contidas nos respectivos decretos, bem como cuidados adicionais orientados pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde.

                Para tanto, o comitê solicita atenção a um protocolo de checagem das condições locais que garanta a segurança dos servidores e do público. Cabe aos diretores político-pedagógico e financeiro e diretores de Unidades Regionalizadas Administrativas providenciarem a checagem de cada medida e emitir certificação de conformidade junto ao Comitê a cada quarta-feira (a partir de 13/05/2020) de cada semana ou dia útil subsequente, quando em caso de feriados ou pontos facultativos. O atestado de conformidade deve ser encaminhado nos e-mails oficiais da Prad (prad@unemat.br) e do Comitê (comitecovid@unemat.br), conferindo que as ações encontram-se atendidas, seguindo assinadas por um ou ambos diretores.

                Sendo o que temos para o momento nos colocamos à disposição e agradecemos a atenção.

 

                Atenciosamente

 

Prof. Dionei José da Silva

Comitê de Monitoramento do Novo Coronavírus

Portaria Nº 440/2020

 

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