Mato Grosso, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024     
Novo Portal
Cursos de Geografia promovem lives educativas durante a quarentena
ONLINE
Cursos de Geografia promovem lives educativas durante a quarentena
04/05/2020 10:19:39
por Assessoria de Comunicação

Os cursos de Geografia da Universidade do Estado de Mato Grosso estão promovendo lives educativas durante a quarentena. O projeto “Geo-Lives em tempos de isolamento social”  é o tema o tema da ação que também é organizado pela Diretoria de Educação a Distância (Dead) e pelo Programa de Pós-graduação em Geografia (PPGGEO).

Por meio das lives a Unemat que tem por objetivo realizar, via Internet, palestras e mesas redondas para toda a comunidade unematiana e para a sociedade em geral, integrando o saber acadêmico e o saber popular no que concerne ao debate sobre temas relacionados à interação homem/natureza, objeto de estudo da Geografia.

Inicialmente, estão programadas três lives com pesquisadores de renome internacional. A primeira, agendada para o dia 06 de maio, será com o professor  Dr. Antonio Carlos Oscar Jr., da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e tem como tema: “A transescalaridade das alterações climáticas sob uma perspectiva geográfica”.

 A segunda live educativa será no dia 14 de maio, com o professor . Dr. José Carlos Ugeda Jr., da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), cuja temática de debate será “Intervenções sociais e clima urbano: diferentes abordagens geográficas”. E a terceira Geo-live intitulada “Intervenções sociais e canais urbanos: diferentes abordagens geográficas” conta com a presença da professora  Dra. Sandra Baptista da Cunha, da Universidade Federal Fluminense (UFF), e está prevista para o dia 21 de maio.

Segundo Adilson Ribeiro Araújo, professor do curso de Geografia/Dead e idealizador do Projeto: “O Geo-lives surgiu como possibilidade de atuação durante a pandemia do Covid-19 pela qual passa a Humanidade. Em virtude da necessidade de isolamento social e consequente suspensão das aulas, o curso de Geografia de modalidade a distância e o Mestrado em Geografia pensaram nessa proposta de atividades para que acadêmicos e a população em geral de outras instituições de ensino ou não, de acordo com seu interesse intelectual, participem das lives, discutindo temas pertinentes à Geografia.

 A partir de recursos tecnológicos e plataformas gratuitas, a possibilidade de desenvolver atividades online tem sido bastante disseminada nesse período de pandemia. Todas as lives serão transmitidas, via Google Meet, sempre às 19 horas, pelo horário de Mato Grosso. Os links para acesso são:

06/05/2020: “A transescalaridade das alterações climáticas sob uma perspectiva geográfica” - https://meet.google.com/zxf-rthy-kmb

14/05/2020: “Intervenções sociais e clima urbano: diferentes abordagens geográficas” - https://meet.google.com/rrn-kdbk-dua

21/05/2020: “Intervenções sociais e canais urbanos: diferentes abordagens geográficas” – https://meet.google.com/wtr-rjsm-unj

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24604 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada