Mato Grosso, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat está oferecendo curso de Libras no Período da Quarentena
APRENDIZADO
Unemat está oferecendo curso de Libras no Período da Quarentena
24/04/2020 11:36:00
por Lygia Lima

A Universidade do Estado de Mato Grosso está oferecendo um curso de libras na quarententa totalmente gratuito e online. As aulas são disponibilizadas no YouTube e mesmo quem não se inscreveu pode acompanhar e aprender. A iniciativa é vinculada ao Projeto “Quebrando Barreiras, Construindo Comunicações dos Surdos nos Espaços Educativos, na perspectiva de uma Escola Bilingue”, desenvolvido no Câmpus da Unemat em Cáceres.

O curso começou a ser oferecido neste mês de Abril, e já estão disponíveis 13 aulas, que podem ser assistidas. Os interessados podem ainda desenvolver as atividades que são propostas pela professora do curso, a interprete Luciene Nascimento Cardoso. A proposta de oferecer o curso totalmente gratuito e online atendeu ao chamado da Pró-reitoria de Extensão e Cultura que divulgou edital específico a fim de aproximar a universidade e comunidade durante a pandemia do Coronavírus. 

“Nós já temos desenvolvido diversos cursos e atividades no sentido de facilitar a comunicação com os surdos por meio da Língua de Sinais, e com a paralisação presenvial das atividades por conta da pandemia, decidimos oferecer esse curso de forma online para que as pessoas possam continuar estudando nessa quarentena”, explica. Até o momento 100 pessoas estão inscritas no curso e devem receber os certificados. “Mas mesmo quem não está inscrito pode assistir as aulas e aprender conosco”, explica.

Os vídeos podem ser acessados no canal Luciene Nascimento no You Tube, ou acessando o link em:https://www.youtube.com/channel/UClRLmIrGV8WQ1LzJITrws2w/videos

 

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24604 | Impressões: 138860
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada