Mato Grosso, Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat realiza entrega de máscaras para acadêmicos em Sinop
AÇÃO – COVID 19
Unemat realiza entrega de máscaras para acadêmicos em Sinop
23/04/2020 12:11:42
por Lygia Lima

Uma ação extensionistas do curso de Administração da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Sinop entregou nesta quarta-feira (22) 83 máscaras de tecido para acadêmicos em situação de vulnerabilidade social e expostos ao risco de contrair a Covid-19. Ação foi realizada por meio de parcerias com empresários locais que confeccionaram e doaram as máscara. O projeto foi denominado Máscaras do Bem: Mais Ar.

O idealizador da proposta, professor Ronaldo Tavares Pires da Silva, explica que essa foi uma ação piloto realizada com base no levantamento e pesquisa do Curso de Administração da Unemat que identificou os alunos que neste momento estão desempregados, ou passam por condições em que estão mais expostos aos riscos do Coronavírus. Segundo ele, outros cursos já solicitaram que a ação seja ampliada para atender mais acadêmicos.

“Nós vamos buscar novos parceiros para tentar conseguirmos mais máscaras e desta forma entregar para nossos estudantes. Esse é um momento delicado, muitos dos nossos alunos perderam o emprego e estão passando por muitas dificuldades, inclusive alimentares, então vamos nos organizando para ajudar”.

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24551 | Impressões: 138859
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada