Em tempos de pandemia e isolamento social é necessário reinventar velhas práticas para sobreviver as crises sanitária e financeira. Foi pensando nisso que o curso de Administração da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (Facisa) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em Sinop, criou o projeto evento “Um papo reto: business e a pandemia. ”
Dez pessoas do segmento comercial de Sinop serão convidadas para refletir, junto com os professores mediadores do Papo Reto, sobre os negócios locais em tempos de pandemia por meio de mesa redonda virtual, realizada via Hangouts, ferramenta de reuniões a distância no dia 28 de abril. A proposta visa motivar os participantes a ampliar suas potencialidades de forma virtual, organizar salas de bate papo entre empresários e mediadores sobre temas previamente divulgados e levantar necessidades para novos encontros no mesmo formato.
“A importância desse diálogo é demonstrar aos empresários locais que a academia através da Extensão se conecta a sociedade local para juntos refletir e buscar soluções em momento que todos são chamados a oferecer seus esforços e dar suas contribuições. A condição extramuros universidade, agora de forma virtual, se concretiza quando no coletivo, as ideias se estreitam em uma lógica de colaboração mutua”, explica a professora e coordenadora do Papo Reto, Maria Eloisa Karolczak.
O evento Um papo reto: business e a pandemia está vinculado ao projeto “Chuva de Meteoros no céu de Mato Grosso. Vamos apenas olhar? “Em um dos objetivos específicos do projeto Chuva de Meteoros, ao qual esse evento se ancora, motivar os participantes a ampliar suas potencialidades, encontramos o fio condutor de uma ação específica relacionada ao momento em que vivemos, a pandemia provocada pela Covid-19”, contextualizou Karolczak.
Segundo a proposta do projeto a lógica se estabelece em oferecer ambiente tecnológico para um diálogo ético e técnico sobre conceitos que podem oferecer alternativas para negócios em gestão e tomada de decisão, num primeiro momento seriam as áreas de marketing, TI, produção e recursos humanos.
Também são membros do Papo Reto os professores Marines Orlandi, Salli Baggenstoss e Ronald Tavares Pires da Silva.
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 3199 | Impressões: 21287 | |
![]() |
15/01/2021
Unemat disponibiliza estruturas dos 13 câmpus para Campanha de Vacinação contra a Covid-1915/01/2021
Unemat abre vestibular com 1.000 vagas para Educação a Distância15/01/2021
Unemat vai realizar 2ª Feira de Ciências de Santo Antônio de Leverger15/01/2021
Unemat e Prefeitura de Barra do Bugres discutem implantação de coleta seletiva14/01/2021
Unemat abre vagas para o Comitê Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação14/01/2021
Aprovados no Profletras Cáceres devem realizar matrículas até 22 de janeiro14/01/2021
Sistema inteligente promete identificar deficiência de potássio em plantações de soja13/01/2021
Unemat promove palestra on-line sobre investigação na Engenharia Elétrica12/01/2021
Unemat prorroga mandatos dos membros de órgãos colegiados12/01/2021
Unemat promove palestra on-line sobre Modelagem Matemática