Mato Grosso, Sábado, 06 de Junho de 2020     
Comitê Acompanhamento COVID
Consumidores podem adquirir produtos agroecológicos sem sair de casa em Cáceres
CORONAVÍRUS
Consumidores podem adquirir produtos agroecológicos sem sair de casa em Cáceres
13/04/2020 16:39:39
por Lygia Lima
Foto por: montagem - Design

Com a suspensão de feiras imposta pela pandemia do coronavírus, os produtores que comercializam na Feira Agroecológica (Feisol) que acontecia todas as quintas-feiras no pátio do Câmpus Jane Vanini, da Unemat em Cáceres, passaram a vender suas mercadorias por meio do grupo de WhatsApp e no Mercadinho da Cooperativa de Consumidores Agroecológicos (Coopersol) que funciona em frente à APAE, no bairro Cavalhada.

A medida é uma forma criada pela Coopersol, que é fruto de um trabalho de incubação do Núcleo Unitrabalho da Unemat , de manter e incentivar o consumo de produtos diretamente do produtor e produzidos sem a utilização de conservantes e agroquímicos.

Tanto a Feira da Economia Solidária, que existe há cerca de quatro anos, como a Cooperativa criada há um ano, vem procurando alternativas para a sobrevivência durante esses dias de quarentena.  Já existe um grupo de WhatApp com consumidores frequentes, mas novos consumidores podem solicitar e realizar suas compras por meio do telefone e retirar no mercadinho que é mantido pela Cooperativa. O telefone para participar do grupo é (065) 99660-5761.

Para facilitar a divulgação dos produtos disponíveis, todos os dias, os administradores do grupo de Whatsapp “Consumidores Solidários” postam a lista de produtos disponíveis para venda e a tabela de preço. Com isso, as pessoas podem enviar a lista de compras e depois só retirar no local, ou combinar com a atendente uma forma de entrega.

A bolsista da Unemat, Dayanne Carla de Oliveira, explica que por conta da epidemia do Coronavírus, o funcionamento do mercadinho está reduzido, ficando aberto das 8h às 12 horas. “Mas a maioria dos nossos consumidores, enviam a lista de compras, muitas vezes fazem a transferência e nem chegam a descer do carro para pegar os produtos. Em outras vezes eles chegam, pagam com cartão ou dinheiro, pegam a mercadoria e vão embora, ou a gente combina a entrega das mercadorias”, explica Dayanne.

Solidariedade:

O mercadinho da Coopersol é também um ponto de arrecadação de produtos de higiene e limpeza e alimentos que são destinados a famílias carentes de Cáceres. Contribua você também.

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 1513 | Impressões: 30
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada

Rede Social


Copyright 2020 - Universidade do Estado de Mato Grosso
Av. Tancredo Neves, 1095 - Cavalhada III
78217-900 - Cáceres - Mato Grosso
PABX +55 (65) 3221-0000