Mato Grosso, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024     
Novo Portal
Consumidores podem adquirir produtos agroecológicos sem sair de casa em Cáceres
CORONAVÍRUS
Consumidores podem adquirir produtos agroecológicos sem sair de casa em Cáceres
13/04/2020 16:39:39
por Lygia Lima
Foto por: montagem - Design

Com a suspensão de feiras imposta pela pandemia do coronavírus, os produtores que comercializam na Feira Agroecológica (Feisol) que acontecia todas as quintas-feiras no pátio do Câmpus Jane Vanini, da Unemat em Cáceres, passaram a vender suas mercadorias por meio do grupo de WhatsApp e no Mercadinho da Cooperativa de Consumidores Agroecológicos (Coopersol) que funciona em frente à APAE, no bairro Cavalhada.

A medida é uma forma criada pela Coopersol, que é fruto de um trabalho de incubação do Núcleo Unitrabalho da Unemat , de manter e incentivar o consumo de produtos diretamente do produtor e produzidos sem a utilização de conservantes e agroquímicos.

Tanto a Feira da Economia Solidária, que existe há cerca de quatro anos, como a Cooperativa criada há um ano, vem procurando alternativas para a sobrevivência durante esses dias de quarentena.  Já existe um grupo de WhatApp com consumidores frequentes, mas novos consumidores podem solicitar e realizar suas compras por meio do telefone e retirar no mercadinho que é mantido pela Cooperativa. O telefone para participar do grupo é (065) 99660-5761.

Para facilitar a divulgação dos produtos disponíveis, todos os dias, os administradores do grupo de Whatsapp “Consumidores Solidários” postam a lista de produtos disponíveis para venda e a tabela de preço. Com isso, as pessoas podem enviar a lista de compras e depois só retirar no local, ou combinar com a atendente uma forma de entrega.

A bolsista da Unemat, Dayanne Carla de Oliveira, explica que por conta da epidemia do Coronavírus, o funcionamento do mercadinho está reduzido, ficando aberto das 8h às 12 horas. “Mas a maioria dos nossos consumidores, enviam a lista de compras, muitas vezes fazem a transferência e nem chegam a descer do carro para pegar os produtos. Em outras vezes eles chegam, pagam com cartão ou dinheiro, pegam a mercadoria e vão embora, ou a gente combina a entrega das mercadorias”, explica Dayanne.

Solidariedade:

O mercadinho da Coopersol é também um ponto de arrecadação de produtos de higiene e limpeza e alimentos que são destinados a famílias carentes de Cáceres. Contribua você também.

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24680 | Impressões: 138863
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada