Mato Grosso, S�bado, 20 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat e suas fundações de apoio promovem ações em prol do combate a pandemia
COVID-19
Unemat e suas fundações de apoio promovem ações em prol do combate a pandemia
08/04/2020 15:40:15
por Hemilia Maia
Foto por: Divulgação

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), câmpus de Sinop e a Fundação de Amparo ao Ensino, Pesquisa e Extensão do Norte de Mato Grosso (Faepen/MT), que tem sede em Sinop, estão promovendo mais uma ação em prol do combate da Covid-19 e seus efeitos. O projeto intitulado “Unemat + Vida” pretende arrecadar 1 milhão de reais até o dia 4 de agosto, além de materiais para produção e fornecimento de Equipamento de Proteção Individual (EPI), com o intuito de auxiliar no combate a pandemia, em Sinop.

O Hospital Santo Antônio, parceiro direto do projeto, que está recebendo pacientes com Covid-19 na cidade de Sinop será um dos beneficiários. De acordo com o diretor Político, Pedagógico e Financeiro do câmpus e coordenador do projeto Unemat + Vida, professor Roberto Arruda, além do Santo Antônio, outras instituições de saúde pública e fundações de saúde e proteção comunitária também serão beneficiadas.

O dinheiro será utilizado na aquisição de materiais, insumos e equipamentos destinados à produção de itens de segurança individual utilizados pelos profissionais da saúde, para concessão de bolsas às pessoas atingidas pela Covid-19 em isolamento social, e doação de cestas de alimentos, itens de higiene pessoal e limpeza destinadas às famílias em isolamento social, enfermas e em tratamento.

O reitor da Unemat, Rodrigo Bruno Zanin, vê a ação como mais uma aliada, entre as desenvolvidas pela Unemat, em prol da população mato-grossense. “A capilaridade da Unemat permite que ela desenvolva ações de apoio no combate a pandemia em diversas cidades, colaborando com um momento delicado, em que todos devem se unir para ajudar Mato Grosso e sua população”, apontou.

Para doar valores

Banco Sicredi, nº 748,

Agência 0812, Conta Corrente nº 64.194-5,

CNPJ 27.969.843/0001-57

Faepen/MT

Outras doações e edital emunematmaisvida.faepenmt.com.br onde serão disponibilizadas, semanalmente, listas com as doações de bens móveis, materiais ou insumos de que o projeto necessita.

 

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24606 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada