Mato Grosso, S�bado, 20 de Abril de 2024     
Novo Portal
Professores da Unemat auxiliam municípios no combate ao Coronavírus em Tangará da Serra
PANDEMIA
Professores da Unemat auxiliam municípios no combate ao Coronavírus em Tangará da Serra
03/04/2020 12:01:43
por Lygia Lima
Foto por: Arquivo pessoal
Professora Ana Claudia, doutora em Medicina Tropical
Professora Ana Claudia, doutora em Medicina Tropical

Em Tangará da Serra, professores da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) integram e assessoram o Comitê de Crise para o enfrentamento ao Coronavírus com informações técnicas e científicas. A ideia é ajudar nas tomadas de decisões e medidas sanitárias para o enfrentamento da pandemia.

A professora Ana Cláudia Pereira Terças Trettel, doutora em Medicina Tropical, com ênfase em virologia pela Fundação Osvaldo Cruz, atua diretamente no enfrentamento ao Coronavírus no âmbito do município e também da Unemat.  

Além da professora, outros 16 docentes também se colocaram a disposição para ajudar neste momento de forma voluntária ao município, sendo 12 do curso de Enfermagem e cinco do curso de Biologia. Os professores da Unemat  devem atuar em treinamento para equipes e profissionais de saúde, orientação sobre medidas a serem adotadas, em laboratórios e no atendimento direto a população.

Além disso, os docentes estão estudando o comportamento dos profissionais de saúde no enfrentamento ao Coronavírus e no tratamento dos pacientes que acabam contraindo a Covid-19. Um artigo científico sobre essa relação está em fase de finalização e deve ser encaminhado para publicação nos próximos dias.

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24608 | Impressões: 138860
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada