Mato Grosso, Ter�a-Feira, 16 de Abril de 2024     
Novo Portal
Professores da Unemat desenvolvem videoaulas sobre conteúdos de matemática nas escolas
OPORTUNIDADE
Professores da Unemat desenvolvem videoaulas sobre conteúdos de matemática nas escolas
31/03/2020 16:11:01
por Lygia Lima
Foto por: internet

O Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação Matemática nas Escolas (Gepeme), da Universidade do Estado de Mato Grosso, câmpus de Barra do Bugres, está disponibilizando videoaulas que ajudam aos professores a trabalhar os conteúdos de Matemática da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), desde a educação infantil até o ensino médio. O conteúdo pode ser acessado de forma gratuita na plataforma do Youtube:  https://www.youtube.com/MarcioUrelRodrigues

As aulas são gravadas pelos membros do Grupo de Estudos no Laboratório de Midias Digitais da Unemat, em Barra do Bugres, e a ideia auxiliar professores da Educação infantil, Ensino Fundamental e também do Ensino Médio a tornarem as aulas e os conteúdos da BCNN mais atrativos para os alunos, onde o estudante seja a figura principal.

Todas as atividades do Gepeme podem ser acessadas pela internet em:  https://matematicanaescola.com/ . O canal do Youtube: https://www.youtube.com/MarcioUrelRodrigues já conta com mais de 800 inscritos, e você pode acompanhar todas as novidades se tornando membro também.

A expectativa dos profissionais que atuam no grupo de estudo é que, ao longo de 2020, mais de 300 videoaulas sejam liberadas no canal, contribuindo desta forma com os professores na tarefa de tornar os conteúdos de matemática mais atrativos para os estudantes.

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24564 | Impressões: 138860
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada