Mato Grosso, Quinta-Feira, 28 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis se reúne com autoridades acadêmicas de Cáceres
REUNIÃO TÉCNICA
Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis se reúne com autoridades acadêmicas de Cáceres
19/02/2020 12:01:06
por Nataniel Zanferrari

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) realizou na tarde de ontem (18) reunião técnica com as autoridades acadêmicas do Câmpus Universitário Jane Vanini, em Cáceres.

Foi abordada a implantação do Setor de Assuntos Estudantis (SAEst) nos câmpus, bem como os Auxílios Moradia e Alimentação, bolsas e demais atividades de interesse estudantil.

A reunião, que ocorreu no Bloco I da Unidade da Cavalhada, contou com a presença do diretor administrativo, Elias Fernandes Barbosa, e da diretora político-pedagógica e financeira Zulema Netto Figueiredo, além de diretores de faculdades e coordenadores de curso, representantes do Diretório Central do Estudantes (DCE) Jane Vanini e dos Centros Acadêmicos e membros das Comissão de Assuntos Estudantis.

"O principal objetivo desse encontro foi discutir com os gestores do câmpus sobre a implantação do SAEst para atender aos acadêmicos em todos os aspectos da integração, assistência e pertencimento dentro da nossa Universidade," pontuou a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Antonia Alves Pereira. A ação é uma demanda do Congresso Universitário e está sendo discutida desde o ano passado pela Comissão de Assuntos Estudantis (CAE), que conta com um representante de cada câmpus.

A equipe da Prae também se reunirá com as autoridades acadêmicas de cada câmpus no decorrer do mês de março, simultaneamente com as atividades da Recepção Acadêmica 2020/1, que este ano possui a temática ‘Universidade e diversidade’.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24526 | Impressões: 138294
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada