Mato Grosso, S�bado, 27 de Abril de 2024     
Novo Portal
Lançamento oficial do Projeto Jovem Horticultor será realizado em Tangará
AGRICULTURA FAMILIAR
Lançamento oficial do Projeto Jovem Horticultor será realizado em Tangará
18/02/2020 12:56:01
por por Assessoria de Comunicação / MT Horticultura
Foto por: Lorraine Francisca Costa

O projeto Jovem Horticultor foi criado pelo Programa de Extensão MT Horticultura da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e será apresentado para a comunidade nesta quarta-feira (19), às 8 horas, no câmpus da Unemat em Tangará da Serra. A iniciativa pretende oferecer um curso de horticultura para  jovens do ensino médio.

O evento pretende reunir os jovens que irão fazer parte do projeto, autoridades e a comunidade em geral. As atividades terão início no mês de março e os encontros serão mensais.

No total, foram selecionados 50 alunos para participar do Projeto Jovem Horticultor, como conta o idealizador da iniciativa. “São alunos do ensino médio, 25 da Escola Patriarca da Independência, do distrito de Progresso e 25 da Escola Antônio Hortolani do Distrito Joaquim do Boche. Eles terão a oportunidade de conhecer desde a produção de frutas, flores e hortaliças, até a parte gerencial da propriedade, ligadas a questões econômicas, financeiras e também de comercialização”, conta Willian Krause, professor doutor em genética e melhoramento de plantas.

Para os alunos da Escola Antônio Hortolani o assunto já é de conhecimento comum, a escola oferece disciplinas técnicas sobre agricultura familiar, economia solidária e agroecologia. “Vejo que o Projeto Jovem Horticultor será muito importante para o desenvolvimento dos alunos e também como um complemento ao que eles aprendem nas disciplinas”, explica Maria Aparecida Torres, diretora da escola.

A iniciativa tem o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Associação dos Engenheiros Agrônomos de Tangará da Serra (AEATGA), Sindicato Rural, e Serviço de Aprendizagem Rural (Senar).

Um dos objetivos do projeto é combater a emigração de produtores para a cidade. “O jovem se integra ao campo e passa a perceber que a atividade rural pode ser rentável e que ele pode se inserir e acabar sendo sucessor dos pais na propriedade”, afirma Ander Santos, da Seapa.

Para mais informações entre em contato conosco: 

E-mail: contato@mthorticultura.com.br ou WhatsApp: (65) 9 9612-2233 

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24682 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada