Mato Grosso, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024     
Novo Portal
Professor da Unemat assume editoria da revista da Sociedade Botânica do Brasil
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
Professor da Unemat assume editoria da revista da Sociedade Botânica do Brasil
13/12/2019 12:49:02
por Nataniel Zanferrari

O professor Pedro Vasconcellos Eisenlohr, da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Alta Floresta, será o novo editor-chefe do periódico Acta Botanica Brasilica, veículo científico oficial da Sociedade Botânica do Brasil (SBB), onde atua como editor associado desde 2015.

Pedro já foi editor convidado Foi editor convidado do periódico internacional Biodiversity and Conservation (em inglês, Biodiversidade e Conservação) da editora germano-britânica Springer Nature, e editor associado do periódico Biota Neotropica, do Programa de Pesquisas em Caracterização, Conservação, Restauração e Uso Sustentável da Biodiversidade (Biota) da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

A partir de janeiro o pesquisador unematiano assume a revista científica, que atualmente publica quatro fascículos por ano. Os artigos são selecionados por um corpo editorial especializado, formado por profissionais tanto do Brasil quanto do exterior.

“A revista também tem recebido trabalhos botânicos de pesquisadores de outros países. Dessa forma, temos aqui um exemplo de uma revista editada no Brasil que pode ser considerada internacional”, explica Pedro.

A revista concede acesso integral, livre e irrestrito aos seus artigos publicados e pode ser acessada clicando aqui.

 

O pesquisador

Com pós-doutorado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Pedro é doutor em Biologia Vegetal pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), mestre em Biodiversidade Vegetal e Meio Ambiente pelo Instituto de Botânica de São Paulo (IBt) e graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), em Minas Gerais.

Com foco nas áreas de Ecologia da Vegetação e Biogeografia da Conservação, o pesquisador atua na Unemat como vice-coordenador do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Agroecossistemas Amazônicos (PPGBioAgro) da Instituição, bem como assessor de Gestão de Pesquisa e Pós-Graduação do câmpus de Alta Floresta e coordenador do Laboratório de Ecologia (Labec). Além do PPGBioAgro, também atua no Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação (PPGEC) da Unemat em Nova Xavantina e no Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação da Biodiversidade da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24682 | Impressões: 138860
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada