Mato Grosso, Ter�a-Feira, 19 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Prefeitura e Unemat iniciam atendimento do 3º ciclo do Reurb em Cáceres
REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA
Prefeitura e Unemat iniciam atendimento do 3º ciclo do Reurb em Cáceres
10/12/2019 13:07:24
por Assessoria

 

O programa de Regularização Fundiária Urbana de Cáceres (Reurb) realizado pela prefeitura de Cáceres e Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) inicia nesta quarta-feira (11/12) o atendimento dos moradores de 13 bairros que compreendem o terceiro ciclo.

Mesmo começando o terceiro ciclo de atendimento, os moradores dos bairros compreendidos nos ciclos um e dois que ainda não deram entrada ao processo de Reurb podem continuar procurando o atendimento na Prefeitura de Cáceres.

A divisão por ciclos é necessária por conta dos tramites burocráticos a fim de decretar uma área como loteamento informal, uma vez que é necessário trabalho das equipes técnicas e jurídicas com ações urbanísticas, ambientais e sociais.

Com o início desta terceira etapa, moradores de 35 bairros já estão sendo beneficiados com o Programa de Regularização Fundiária. Ao todo o Reurb vai atender 51 bairros de Cáceres e vai beneficiar cinco mil imóveis no município.

O Reurb é um programa realizado pela Prefeitura de Cáceres e a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), por meio do Centro de Inovação de Redes Inteligentes e Soluções Criativas (Risc) ligado ao Câmpus Jane Vanini com a intermediação da Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (Faespe) . O Programa é realizado em duas modalidades, o Reurb S, em que o requerente não arca com qualquer custo processual, desde que se enquadre nos critérios sociais estabelecidos, e o Reurb E, quando o requerente deve custear as despesas recorrentes do processo de regularização.

 Confira os bairros por cada ciclo de atendimento.

Ciclos 1: Centro, Distrito Industrial, Garcês, Jardim das Oliveiras, Jardim Imperial, Jardim Paraíso, Jardim São Luiz da Ponte, Rodeio, Santa Cruz, São Miguel e Vila Mariana

Ciclo 2: Aroldo Fanaia, Cohab Velha, Jardim do Trevo, Jardim Guanabara, Jardim Marajoara, Jardim Panorama, Junco, Maracananzinho, Santa Izabel, São Lourenço e Vila Real.

Ciclo 3: Cidade Alta, Cidade Nova, DNER, Jardim Celeste, Jardim União, Lavapés, Lobo, Monte Verde, Nova Era, Santo Antônio, Santos Dumont, São Jorge e Vitória Régia.

Ciclo 4: Betel, Carrapatinho, Cavalhada I, II e III, Cohab Nova, Espirito Santo, Jardim Aeroporto, Jardim Padre Paulo, Joaquim Murtinho, Massa Barro, Olhos D´Água, Santa Rosa e Vila Irene.

Ciclo 5: volta o atendimento a todos os bairros.

 

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24521 | Impressões: 138157
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada