Mato Grosso, Domingo, 12 de Julho de 2020     
Comitê Acompanhamento COVID
Unemat realiza Seminário de Práticas de Linguagem em Cáceres
EVENTO
Unemat realiza Seminário de Práticas de Linguagem em Cáceres
06/12/2019 08:09:17
por Lygia Lima
Foto por: Moisés Bandeira

A Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (Unemat) está realizando em Cáceres, o 2º Seminário de Práticas de Linguagem ( Sepralin). O evento que começou nesta quarta-feira (04) segue até esta sexta-feira (06) e reúne professores universitários e da rede básica de educação, acadêmicos de graduação e pós-graduação.

O Sepralin é um espaço de discussão sobre o ensino de língua portuguesa e literatura nas escolas do Estado de Mato Grosso promovido pelo Mestrado Profissional em Letras da Unemat/Cáceres. Foram os trabalhos desenvolvidos e em desenvolvimento junto ao Profletras que motivou a realização de um evento em que se pudesse discutir as temáticas levantadas e deste modo constituir um espaço de troca de experiências entre teoria e prática, universidade e sociedade.

A programação do Seminário de Práticas de Linguagem prevê a realização de oficinas sobre diferentes temáticas, Mesas-redondas, apresentações de trabalhos científicos, momentos culturais, lançamento de livros e mostra de produtos do Profletras.

Na noite de abertura aconteceu a mesa redonda sobre “Literatura e o sujeito leitor” com as professoras Walnice Vilalva, Vera Maquêa, Everton Almeida Barbosa e Olga Maria Castrillon Mendes.  Nesta quinta-feira aconteceram as mesas-redondas: “Escrita e autoria”, “Texto e ensino”, “Literatura e ensino: a formação do leitor”, “Leitura, literatura e ensino”, “Produção de leitura e escrita com o uso das TICs” e a noite a mesa: “Desdobramentos da formaão do Profletras no fazer docente dos egressos” com as professoras egressas do Profletras Irlei Gomes de Oliveira Andrade, Rita de Cássia Cruz Coelho, Célia Ferreira de Souza e coordenação da professora Vera Regina Martins e Silva.

Na sexta-feira (06), a partir das 14 horas acontecem as seguintes mesas-redondas: “Leitura em diferentes materialidades significantes”, “Os instrumentos linguísticos em sala de aula”, “letramento literário”, “Discurso e ensino”. Na noite de encerramento, no auditório Edival dos Reis, haverá lançamento de livros, mostra de trabalhos e a mesa-redonda: “Políticas Púbicas de Ensino de Língua(gem) com os professores: Ana Maria Di Renzo, Valdir Silva, Nilce Maria da Silva e coordenação da professora Maristela Cury Sarian.

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 20594 | Impressões: 65
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada

Rede Social


Copyright 2020 - Universidade do Estado de Mato Grosso
Av. Tancredo Neves, 1095 - Cavalhada III
78217-900 - Cáceres - Mato Grosso
PABX +55 (65) 3221-0000