Mato Grosso, Sexta-Feira, 29 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Unemat realiza cerimônia de Colação de Grau em Luciara
ENSINO SUPERIOR
Unemat realiza cerimônia de Colação de Grau em Luciara
19/11/2019 18:16:16
por Danielle Tavares

Acadêmicos das turmas de Segunda Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Pedagogia colaram grau pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), nessa segunda-feira (18/11), no município de Luciara. Mais do que o diploma, essa formatura representa o papel social que a Unemat desempenha ao levar ensino superior público e gratuito a um município distante 1.5000 km da capital do estado. 

Ao todo, 23 profissionais receberam o diploma de graduados Matemática, em curso possibilitado por meio de parceria com Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), voltado a professores que já atuam na área, mas sem a formação específica, além do curso de Pedagogia.

Participaram do dispositivo de autoridades, a vice-reitora da Unemat, Nilce Maria, a pró-reitora de Extensão e Cultura (Proec), Leonarda Grillo Neves, o pró-reitor de Planejamento e Tecnologia da Informação (PRPTI), Luiz Fernando Ribeiro, o diretor político-pedagógico do Câmpus do Médio Araguaia, Luiz Antônio Soares, a diretora da Faculdade Multidisciplinar do Médio Araguaia, Kelli Cristina Moreira, a coordenadora do curso de Licenciatura em Matemática, Maria Onete Oliveira, o presidente da Câmara de Vereadores de Luciara, Nazirio Oliveira e o prefeito de Luciara, Fausto Azambuja Filho.

Sobre o câmpus- O câmpus do Médio Araguaia tem estrutura física em três locais: Luciara, Confresa e Vila Rica, onde são oferecidos cursos diferenciados, de oferta não contínua, com matrizes curriculares específicas, mas articuladas entre si. Os cursos nesta modalidade são definidos de acordo com as demandas regionais e nacionais por formação universitária.

Colações de grau- Nesta terça-feira (19), no município de Confresa, serão entregues 20 diplomas para acadêmicos da segunda licenciatura em Pedagogia e 27 diplomas para os acadêmicos da segunda licenciatura em Matemática. Os cursos também foram ministrados por meio do Parfor.   

Neste semestre, mais de 1.000 alunos receberam as outorgas de grau de bacharéis e ou de licenciados durante as solenidades de colação de grau das turmas da Unemat. As cerimônias dos cursos presenciais com entrada regular e da Universidade Aberta do Brasil (UAB/Unemat) iniciam no dia 06 de agosto, em Juara, e encerraram no dia 29, em Cáceres.

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24532 | Impressões: 138294
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada