Mato Grosso, Ter�a-Feira, 23 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat elege diretores de câmpus em Cáceres e Pontes e Lacerda
ELEIÇÕES 2019
Unemat elege diretores de câmpus em Cáceres e Pontes e Lacerda
19/11/2019 16:45:07
por Nataniel Zanferrari, com informações de Rychard Hojnaski

A comunidade acadêmica da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) escolheu novos diretores em dois de seus câmpus universitários. Foram homologados ontem (18) os resultados das eleições para a Diretoria de Unidade Regionalizada Administrativa (Dura) no Câmpus Universitário Jane Vanini, em Cáceres, e no Câmpus Universitário de Pontes e Lacerda, que também realizou eleições para a Diretoria Político-Pedagógico e Financeira (DPPF).

 

Cáceres

A comunidade acadêmica do Câmpus Universitário Jane Vanini, em Cáceres, votou na última quarta-feira (13) para escolher o sucessor do atual diretor administrativo, Luiz Wanderlei dos Santos.

Os candidatos ao cargo foram os profissionais técnicos Elias Fernandes Barbosa, Heliton Ferreira Ortiz e Luiz Francisco Borges.

O eleito foi Elias Fernandes Barbosa, com os votos de 45 professores, 42 profissionais técnicos e 280 alunos, totalizando 57% dos votos válidos. Elias assume o cargo a partir de 1º de janeiro.

 

Pontes e Lacerda

Já o Câmpus Universitário de Pontes e Lacerda votou em ambos os diretores na quarta-feira (13): a professora Jocilaine Garcia foi eleita como diretora político-pedagógica e financeira e a profissional técnica Noêmia Andreza de Almeida Paiva foi eleita como diretora administrativa. Também foi eleita a nova diretora da Faculdade de Linguagem, Ciências Agrárias e Sociais Aplicadas (Falcas), professora Silvia Cristina Aguiar.

Noêmia sucederá o atual diretor de Unidade Regionalizada Administrativa, Anderson de França Rosa. Jocilaine, que atualmente é a diretora da Falcas, será substituída no cargo por Silvia, e assumirá a Diretoria Político-Pedagógica e Financeira, atualmente ocupada pelo Eurico de Souza Neto.

Jocilaine recebeu 203 votos, Noêmia recebeu 232 e Silvia recebeu 199 votos. As três foram candidatas únicas para seus respectivos cargos. As três eleitas assumem o cargo a partir de 1º de janeiro.

 

Demais câmpus

Diversos câmpus da Unemat estão em período eleitoral:

Alto Araguaia e Nova Xavantina votam para a para a Direção de Unidade Regionalizada Administrativa Dura na segunda-feira (25), enquanto Juara e Sinop votam para diretor administrativo na terça-feira (26).

O Câmpus Universitário do Vale do Teles Pires, em Colíder elege seu novo diretor administrativo no dia 6 de dezembro.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24677 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada