Mato Grosso, Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019     
2018 Unemat e IES de Mato Grosso participam de visita à Universidade da China
INTERCÂMBIO INTERNACIONAL
Unemat e IES de Mato Grosso participam de visita à Universidade da China
19/11/2019 13:54:20
por Danielle Tavares com informações da Universidade de Hubei

O reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Rodrigo Zanin, integrou comitiva do Estado em visita à Universidade de Hubei, na China. Na reunião realizada com o vice-presidente da instituição chinesa, Jiang Tao, e representante do Gabinete de Intercâmbio e Cooperação Internacional, foram discutidas as possibilidade do estabelecimento de acordos de cooperação e intercâmbio com as IES de Mato Grosso.

De acordo com a publicação da instituição chinesa, o vice-presidente Jiang Tao atribui grande importância à cooperação e intercâmbio com universidades brasileiras. A instituição já mantém relações com cerca de 10 IES brasileiras, incluindo a Universidade de São Paulo e Unesp. “Espero que o Sr. Rodrigo Bruno Zanin e sua comitiva aproveitem a oportunidade para estabelecer um relacionamento de cooperação com as universidades relevantes de Mato Grosso para realizar projetos de cooperação e intercâmbio mutuamente benéficos”. 

O reitor da Unemat, Rodrigo Bruno Zanin, e a delegação expressaram sua gratidão ao hospital pela recepção e disseram que farão o máximo para promover intercâmbios e cooperação entre as duas partes.

No simpósio, o responsável pelo Escritório de Intercâmbio e Cooperação Internacional apresentou a Universidade Hubei e intercâmbios de cooperação com universidades brasileiras. Os dois lados conversaram sobre intercâmbio de estudantes, de professores, pesquisa cooperativa, ensino conjunto e chegaram a um consenso preliminar.

Além da representação da Unemat, a comitiva conta com a participação da secretaria de Relações Internacionais da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Irene Cristina de Mello, professor do Departamento de Computação do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Pedro Clarindo da Silva Neto, e a assessora de Assuntos Internacionais do Gabinete de Governo, Ariana Guedes de Oliveira.

 

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 830 | Impressões: 4
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada

Rede Social


Copyright 2019 - Universidade do Estado de Mato Grosso
Av. Tancredo Neves, 1095 - Cavalhada II
78200-000 - Cáceres - Mato Grosso
PABX +55 (65) 3221-0000