Mato Grosso, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat promove Luz, Câmera, Nação em Rondonópolis
EVENTO
Unemat promove Luz, Câmera, Nação em Rondonópolis
23/10/2019 18:59:23
por Assessoria Câmpus

O evento Luz, Câmera, Nação, promovido pela Unemat/ Núcleo pedagógico de Rondonópolis, aconteceu no dia 19 de outubro, na Escola Stela Maris Valeriano. A ação é realizada por alunos do curso de Direito, por meio do projeto que ocorre nas cidades de Alto Araguaia e Rondonópolis, apresentando uma programação que dialoga com o público juvenil e adulto.

Com o objetivo de desenvolver um ciclo de debates sobre filmes que tratam de questões sócias jurídicas, o evento propõe discutir a importância de reflexões sobre os problemas atuais por meio do Direito e das Artes.

O coordenador do curso de Direito, professor Éverton Neves,  afirmou que o projeto integra o estudante à comunidade local e às instituições do sistema de Justiça, por “meio de constructos que transpassem várias dimensões, tais como a dimensão social (Universidade e Comunidade), dimensão acadêmica (de atividade e pesquisa) e como ação social e cultural, em busca de novas possibilidades com o fito de garantir a qualidade na Educação Superior por meio da área de estudos do Direito, da Arte e da Literatura”.

Realização: Unemat/ Núcleo pedagógico de Rondonópolis, em parceria com o Grupo de Estudos e Pesquisa em Direitos Fundamentais e Interdisciplinaridade (Gedifi), Grupo de Pesquisa Poder, Fronteira, Estratificação e Memória (GPPFEM), Grupo de Pesquisa Cultura, Sociabilidades, Identidades, Alteridade e Raça (Criar) e Rede de Estudos em Direito, Justiça e Sociedade (Red@JusMT).

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24681 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada