Mato Grosso, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024     
Novo Portal
Medicina da Unemat recebe calouros com Cerimônia do Jaleco
CÁCERES
Medicina da Unemat recebe calouros com Cerimônia do Jaleco
11/10/2019 16:27:49
por Nataniel Zanferrari
Foto por: Moisés Bandeira

O curso de Medicina da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) realizou na quarta-feira (9) a recepção de calouros do semestre 2019/2. Realizada no Auditório da Site Contabilidade, em Cáceres, a recepção contou com palestras, orientações e com a já tradicional Cerimônia do Jaleco.

Organizado pelo Centro Acadêmico Livre de Medicina (Calm) em parceria com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), o evento recebeu 30 novos alunos do curso de Medicina.

A Prae realizou a recepção para todos os demais cursos de entrada contínua e, agora, para Medicina, devido ao calendário diferenciado do curso. A recepção foi encerrada com a já tradicional Cerimônia do Jaleco, onde os calouros recebem o jaleco que utilizarão durante os anos de graduação em Medicina.

“A Cerimônia do Jaleco é uma tradição muitos esperada pelos calouros”, explica a aluna do 6º semestre e presidente do Calm, Letícia Alves Nogueira. “Vestir o jaleco oficialmente representa o início da carreira médica. É um momento de muita alegria”, disse.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24681 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada