Mato Grosso, S�bado, 27 de Abril de 2024     
Novo Portal
Professor da Unemat discute o futuro do trabalho em fórum internacional
HOMEM OU MÁQUINA
Professor da Unemat discute o futuro do trabalho em fórum internacional
19/09/2019 12:23:40
por Assessoria de Comunicação
Foto por: Divulgação

O professor, Mauro Junior, mestre em Ciências da Computação, do curso de Sistemas de Informação da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em Sinop participou como convidado do 1° Fórum Internacional do Futuro do Trabalho "Homem ou Máquina?”. O evento é uma iniciativa do Instituto Campus Party, e ocorreu na 1ª edição da Campus Party Goiás.

O Fórum contou com a participação dos palestrantes Clóvis de Barros Filhos e o professor Sandeco Macedo, entre outros profissionais, para debater temas ligados à ciência e tecnologia e os impactos da revolução digital no ambiente de trabalho. O Fórum objetiva compartilhar, debater e construir ideias dos mais variados desafios do futuro do trabalho.

"Tive o privilégio de ser convidado para fazer parte desta discussão tão relevante e latente. A transformação da educação, principalmente no ambiente acadêmico, é uma questão urgente. As metodologias precisam se adequar às habilidades exigidas nesse novo cenário do trabalho” diz o professor Mauro Junior.

Na “Sala do Futuro” ocorreram os encontros exclusivos para convidados do Fórum para discussão dos temas: Os desafios da educação em tempos de disrupção; relação homem x máquina na era digital pós-industrial; tecnologias transversais, profissional multidisciplinares; as habilidades do profissional do futuro e do homem digital pleno e saídas para um futuro sem trabalho.

O Fórum resultou em um manifesto final construído com a colaboração de todas as instituições presentes, que foi encaminhado ao governo do Estado.

 

 

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24684 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada