Mato Grosso, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat oferece curso do Programa de Educação Paralímpica em Mato Grosso
CAPACITAÇÃO
Unemat oferece curso do Programa de Educação Paralímpica em Mato Grosso
19/09/2019 11:41:53
por Assessoria de Comunicação

O 1º Curso de capacitação do Comitê Paralímpico Brasileiro em Educação Paralímpica acontecerá no período de 14 a 16 de outubro, em Cáceres (MT). O programa de formação é desenvolvido pela Universidade do Estado de Mato Grosso, em parceria com Comitê Paralímpico Brasileiro e Rede Cedes Mato Grosso.

Serão oferecidos cursos teóricos e práticos, conduzidos por professores/treinadores do Comitê Paralímpico Brasileiro sobre as modalidades: Futebol de 5, Goalball, Para atletismo e Voleibol Sentado. O evento é destinado a professores da Educação Básica, com ênfase em Educação Especial, gestores de esporte e lazer, treinadores e profissionais que atuam ou pretendem atuar com modalidades esportivas paraolímpicas.

O curso é gratuito. Vagas limitadas. A pré-inscrição deve ser feita no site (http://siec.unemat.br/). Nesse endereço também é possível encontrar a programação o curso, modalidades e regulamento. Certificado de Extensão Universitária de 24h em Educação Paralímpica.

Saiba mais- O programa de Educação Paralímpica do Comitê Paralímpico Brasileiro tem como objetivo promover a formação e contínua qualificação de profissionais para atuar no esporte paralímpico.

O Brasil é referência internacional no desenvolvimento do esporte paralímpico. Exemplo disso foi a liderança do país no quadro de medalhas nos jogos Parapan-Americanos de Lima 2019. Ainda, o esporte paralímpico é uma importante ferramenta de convivência e socialização, seja na escola ou em entidades assistenciais.

Organização: Centro Interdisciplinar de Pesquisas em Esporte e Exercício Física (Cipeef), Universidade do Estado de Mato Grosso, Rede Cedes Mato Grosso, Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte, Educação Paralímpica e Comitê Paralímpico Brasileiro.

Apoio: Secretaria Ajunta de Esporte e Lazer, Governo do Estado de Mato Grosso, Secretaria de Esporte e Lazer, Prefeitura Municipal de Cáceres e Colégio Salesiano Santa Maria.

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24682 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada