Mato Grosso, Sexta-Feira, 29 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Tem início 8º Seminário Mato-grossense de Habitação de Interesse Social
SUSTENTABILIDADE
Tem início 8º Seminário Mato-grossense de Habitação de Interesse Social
13/09/2019 17:19:39
por Assessoria Câmpus Sinop
Foto por: Assessoria Câmpus

Começou na noite dessa quinta-feira (12/09) o 8º Seminário Mato-grossense de Habitação de Interesse Social (SHIS 2019), com o tema “Cidades e Construções Sustentáveis”. O evento busca levantar soluções praticadas na região, visando sistematizar o conhecimento e divulgar a produção científico-tecnológica nesta área de conhecimento.

O seminário também abre espaço para refletir e avaliar propostas, visando sua integração e aplicação, segundo os conceitos de sistemas construtivos abertos, coordenação modular, racionalização construtiva,  conforto, funcionalidade, durabilidade, economia, dentre outros condicionantes de projeto, dentre outras metas.

Segundo o professor João Sanches, todos os aspectos discutidos no evento são voltados para a aplicação no contexto mato-grossense, em suas diversas regiões. “Se há diferenças climáticas em um estado tão grande, as construções de interesse social não podem ser iguais”, explicou.

O seminário técnico-científico conta com a participação de projetistas, construtores, prefeitos, secretários de habitação, secretários de desenvolvimento social, profissionais da construção civil e do mercado imobiliário, estudantes de cursos técnicos, de nível superior e pós-graduação, professores e pesquisadores. É aberto também ao público em geral, estudantes e profissionais de outras áreas do conhecimento interessados nas temáticas de habitação.

O evento ocorre desde 2005, de forma itinerante, em uma parceria entre Unemat, UFMT e IFMT.

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24525 | Impressões: 138294
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada