Mato Grosso, Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024     
Novo Portal
Programa de Formação de Células Cooperativas abre 138 vagas para bolsistas
OPORTUNIDADE
Programa de Formação de Células Cooperativas abre 138 vagas para bolsistas
13/09/2019 09:15:10
por Hemilia Maia
Foto por: Divulgação

O Programa de Formação de Células Cooperativas (Focco) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) lançou edital para seleção de bolsistas articuladores. As inscrições para concorrer as 138 vagas são realizadas em dois momentos: no primeiro, o candidato se inscreve para o Curso de Formação em Apreendizagem Cooperativa, pré-requisito às vagas e, no segundo, para concorrer ao número de vagas disponíveis.   

As inscrições do primeiro momento estão abertas e seguem até o dia 22 de setembro. Pode concorrer às vagas qualquer aluno dos cursos de graduação da Unemat nas modalidades de Educação a Distância (EAD) e Ensino Presencial: Oferta contínua, Indígena, Parceladas, Turma Fora da Sede e Turma Especial.

As inscrições para o curso estão disponíveis por meio de formulário online em https://forms.gle/5kX3djTJzZAG9qbH6. O curso de formação será realizado de 24 de setembro a 6 de outubro e, no segundo momento, o período de inscrições para Articuladores de Células Cooperativas, de 7 a 13 de outubro. A divulgação do resultado final está prevista para 25 de outubro.

O processo de seleção de bolsistas articuladores de Células Cooperativas prevê como requisito obrigatório a participação dos candidatos no curso de formação em Aprendizagem Cooperativa, ofertado pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg). A formação é necessária ao conhecimento dos princípios teóricos e metodológicos sobre aprendizagem cooperativa, o funcionamento do Focco e a introdução ao planejamento de células cooperativas.

As bolsas terão valor mensal de R$ 400 para os acadêmicos bolsistas do programa, com vigência até 30 de novembro de 2020, podendo ser prorrogável, desde que atenda aos princípios do programa. A carga horária é de 12 horas semanais.

Mais informações: EDITAL Nº. 003/2019 - Unemat/Proeg/APE – Focco – Seleção de bolsistas do Programa de Formação de Células Cooperativas

 

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24541 | Impressões: 138860
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada