Mato Grosso, Sexta-Feira, 29 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Proeg promove curso de Formação em Aprendizagem Cooperativa
FOCCO
Proeg promove curso de Formação em Aprendizagem Cooperativa
10/09/2019 16:57:26
por Hemilia Maia
Foto por: Moisés Bandeira

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), por meio da Assessoria de Políticas Educacionais (APE) da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), promove, desde segunda-feira (9), o curso de Formação em Aprendizagem Cooperativa para coordenadores locais do Programa de Formação de Células Cooperativas (Focco).

Os professores Manoel Andrade Neto, doutor em Química da Universidade Federal do Ceará (UFC), e Frank Viana Carvalho, doutor em Filosofia do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), ministram o curso para cerca de 30 coordenadores do Programa no Auditório da Agronomia, na Cidade Universitária em Cáceres, que encerra nesta tarde (10).

Ambos também participaram da abertura da 10ª edição do Seminário Regional de Extensão Universitária da Região Centro-Oeste (Serex) e do 2º Seminário da Pós-graduação Stricto Sensu (Sepós) da Unemat, realizada na última noite, quando divulgaram a obra “Metodologias Ativas: Aprendizagem cooperativa, PBL, e Pedagogia de Projetos”.

O professor Manoel Andrade desenvolveu o Programa de Estímulo à Cooperação na Escola (Prece) da UFC, que serviria de inspiração ao Focco, implantado na Unemat em 2012, agora retratado na obra “Focco na Aprendizagem Cooperativa: A Unemat pratica”. O livro organizado pelo técnico e a professora da Unemat, que atuam no Programa, Franciano Antunes e Renata Cristina de Lacerda Cintra Batista Nascimento, reúne em três eixos 28 artigos, que contam a história da Aprendizagem Cooperativa e do Programa Focco, a Aprendizagem Cooperativa como metodologia possível na Unemat e o Programa Focco e seus resultados.

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24526 | Impressões: 138294
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada