Mato Grosso, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024     
Novo Portal
Equipe da Unemat Sinop ganha o 1° Startup Weekend Women de Mato Grosso
INOVAÇÃO
Equipe da Unemat Sinop ganha o 1° Startup Weekend Women de Mato Grosso
06/09/2019 12:14:37
por Assessoria Câmpus
Equipe da Unemat, Keed, ficou com o primeiro lugar
Equipe da Unemat, Keed, ficou com o primeiro lugar

Uma caravana composta por nove alunos (Claudiane Menin, Milena Andrade, Lucas Matheus, Sergiana Alves e Eduardo Matias, Leomar Miranda, Agnes Caroline, Daniela Aparecida, Luís Santos) e um professor (Mauro Junior), dos cursos de Sistemas de Informação, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Ciências Contábeis, participaram do Startup Weekend Women Cuiabá, realizado na última semana (30 de agosto a 1º de setembro).

O Startup Weekend é um evento que dura 54 horas ao longo de um fim de semana onde empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas se unem para compartilhar ideias, formar equipes e criar startups de alto impacto. É o maior conjunto de eventos de startups do mundo, com edições realizadas em +150 países de todos os continentes.

O Startup Weekend Women é uma edição especial do evento com foco na inclusão e desenvolvimento de liderança feminina. O evento propõe que 75% das participantes, mentoras e organizadoras sejam mulheres ou se identifiquem como.

Equipes- Foram cerca de 100 participantes e montadas 10 equipes. O primeiro lugar ficou com a equipe da Unemat, Keed, o segundo lugar com Agripool, e terceiro lugar ficou com Match Service.

A solução criada pela equipe vencedora (Claudiane Menin, Milena Andrade, Lucas Matheus, Sergiana Alves, Eduardo Matias, Mauro Junior e Mara Luiza) consiste em uma plataforma de histórias lúdicas e interativas para tablet, celular e ambiente 3D, utilizando inteligência artificial para auxiliar na detecção de sinais de abuso em crianças.

Os acadêmicos Leomar Miranda, Daniela Aparecida e Agnes Caroline fizeram parte da comissão organizadora e os demais, participantes do evento.

O evento começou na noite de sexta-feira (30), com o palco aberto para os participantes compartilharem suas ideias e inspirarem outros a se juntarem a seus times. As mais bem votadas são escolhidas.

Durante o sábado e o domingo, os times focam em encontrar um modelo de negócios e criar o mínimo produto viável (MVP), utilizando metodologias e ferramentas como Lean Startup, Business Model Generation e Desenvolvimento de Clientes. Durante a maior parte do tempo há mentores convidados, especialistas em suas áreas, à disposição dos participantes. No domingo, os times apresentam o que construíram e recebem feedbacks de jurados.

Apoio- A caravana foi organizada pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE).

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24682 | Impressões: 138862
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada