Mato Grosso, Sábado, 21 de Setembro de 2019     
Setembro Amarelo
Unemat realiza curso de ensino de Gramática em parceria com UFMG
PROFLETRAS
Unemat realiza curso de ensino de Gramática em parceria com UFMG
03/09/2019 09:26:28
por Nataniel Zanferrari

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) realiza entre os dias 23 e 25 de setembro a 1ª edição da Oficina Ensino de Gramática. Com o tema ‘A língua de funcionamento’, a oficina será ministrada pelo professor Luiz Francisco Dias, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e ocorrerá no Auditório do Bloco A (auditório do curso de Agronomia), na Cidade Universitária de Cáceres.

As inscrições são gratuitas e realizadas pelo Sistema de Inscrições para Eventos e Cursos (Siec). Será emitida certificação de 20 horas para quem obtiver 75% de frequência. O evento é aberto à participação de professores da educação básica das redes de ensino pública e privada, bem como da educação superior, alunos e egressos dos cursos de Letras e Pedagogia e alunos de pós-graduação nas áreas de linguagem e educação.

A Oficina, de cunho teórico e prático, foi pensada para dar visibilidade às pesquisas recentes e inovadoras à luz da Semântica da Enunciação, com atividades práticas, elaboradas pelos participantes e supervisionadas pelo professor ministrante. Além disso, a ação visará a instituir um espaço de discussão sobre o ensino de Língua Portuguesa e criar condições para se estabelecer a troca de conhecimentos e saberes entre a escola e a universidade, de forma a estreitar a relação entre esses espaços institucionais.

A Programação completa pode ser acessada clicando aqui.

Mais informações podem ser obtidas com a coordenação do Programa de Mestrado Profissional em Letras (Profletras) em Cáceres, pelo e-mail profletrascaceres@unemat.br ou pelo telefone (65) 3224-1307.

 

Luiz Francisco Dias

Luiz Francisco Dias é pós-doutor pela Universidade de Buenos Aires, na Argentina, doutor em Linguística pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) em São Paulo e graduado em Letras pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) em Minas Gerais.

Atualmente Luiz é coordenador do ProfLetras na UFMG, tendo passagens como professor e pesquisador pela Associação Brasileira de Linguística (Abralin), Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Letras e Linguística (Anpoll), Unicamp e Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 574 | Impressões: 8
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada

Rede Social


Copyright 2019 - Universidade do Estado de Mato Grosso
Av. Tancredo Neves, 1095 - Cavalhada II
78200-000 - Cáceres - Mato Grosso
PABX +55 (65) 3221-0000