Mato Grosso, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024     
Novo Portal
Comitê de Ética em Pesquisa da Unemat participa de treinamento da Comissão Nacional
PESQUISA COM SERES HUMANOS
Comitê de Ética em Pesquisa da Unemat participa de treinamento da Comissão Nacional
19/08/2019 16:30:26
por Hemilia Maia
Foto por: Divulgação

A professora Loriége Pessoa Bitencourt, doutora em Educação e membro do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos (CEP) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), participa nesta segunda (19) e terça-feira (20) do treinamento e atualização regional de membros dos Comitês de Ética dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

A Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep) realiza o treinamento na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), em Campo Grande-MS. O encontro, que conta com diversas palestras e oficinas, está sendo organizado pela Conep, juntamente com o Comitê de Ética em Pesquisa da UCDB, coordenado pela professora Karla de Toledo Candido Muller.

Os CEP são criados, fiscalizados e treinados pela Conep que é vinculada ao Ministério da Saúde. “Os treinamentos são imprescindíveis para que os Comitês continuem a operar em consonância com as normas da Conep, prestando um serviço de qualidade para os pesquisadores, os participantes da pesquisa, para a Instituição a que se vinculam e a sociedade”, comentou Loriége.

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24681 | Impressões: 138862
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada