Mato Grosso, Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat participa do 15º Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade
EVENTO
Unemat participa do 15º Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade
15/07/2019 11:55:30
por Assessoria de Comunicação Institucional

Professores e alunos dos cursos de Medicina e Enfermagem, dos câmpus da Unemat de Tangará da Serra, Diamantino e Cáceres, participaram do 15º Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade. O evento, realizado de 10 a 13 de julho no Centro de Eventos do Pantanal, abordou todos os espaços de atuação do médico de família (MFC) e dos demais profissionais da atenção primária.

Ao total, foram apresentados 24 trabalhos na sessão pôster e outros cinco na sessão de comunicação oral, frutos de pesquisa, extensão e relatos de experiência ligados aos projetos da Unemat.

Foi premiado com 2º lugar, na modalidade de comunicação oral, o trabalho intitulado “Limites e possibilidades para uma abordagem integral de atenção primária à saúde”, de autoria dos professores do curso de Enfermagem de Tangará da Serra Josué Souza Gleriano e Angélica Pereira Borges, em parceria com Alexandre Andrade (Secretaria Municipal de Saúde) e Lucieli Dias Pedrechi Chaves (USP).

O trabalho premiado é fruto de uma pesquisa ligada ao Escritório de Qualidade para Organizações de Saúde (EsQualOS), programa de extensão que articula uma linha de apoio à gestão dos serviços de saúde. “Os resultados apresentados no evento apontaram um diagnóstico para a atenção integral no município de Tangará da Serra, com olhar que abordou a dimensão do significado e vivência do trabalho, do atendimento à necessidade da população, da integração do profissional na equipe e comunidade e a avaliação da integralidade", avaliou Josué Gleriano.

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24536 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada