Mato Grosso, Sexta-Feira, 29 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Mestrandos da Unemat desenvolvem projeto social junto à Polícia Militar
SINOP
Mestrandos da Unemat desenvolvem projeto social junto à Polícia Militar
12/07/2019 12:09:44
por Comunicação Sinop

“Construindo hoje em função do amanhã”. Com este título, os mestrandos da terceira turma do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGLetras), da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Sinop, desenvolveram um projeto social envolvendo adolescentes de 12 a 17 anos. A iniciativa, em parceria com o 3º Comando Regional da Polícia Militar, contou com aulas literárias, atividades sobre variedades linguísticas, sobre gêneros textuais, pronomes de tratamento, produção de fanzines, além de um workshop sobre a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Os encontros ocorreram no Batalhão da Polícia Militar, que é a sede do Projeto Luz do Amanhã, do qual fazem parte os adolescentes envolvidos nas atividades elaboradas pelos mestrandos.

Os pesquisadores de todas as turmas do Programa envolvem-se com essa iniciativa que estreita a relação entre a Universidade e a comunidade. “Ao extrapolar os muros da Universidade, nós, mestrandos e pesquisadores, fazemos a diferença na vida desses alunos e também crescemos como profissionais”, destaca a mestranda Thauany Amaro, ao recordar que, quando criança, foi beneficiada por projetos sociais que “fizeram a diferença” no seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24529 | Impressões: 138295
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada