Mato Grosso, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024     
Novo Portal
Assessoria de Comunicação passa a utilizar sistema Comunica Unemat
UNEMAT
Assessoria de Comunicação passa a utilizar sistema Comunica Unemat
11/06/2019 15:09:12
por Hemilia Maia

A Assessoria de Comunicação da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) informa que a partir desta terça-feira (11) passa a usar o sistema de comunicação Comunica Unemat. Tanto a comunidade acadêmica quanto o público externo acessarão o sistema em comunica.unemat.br.

As solicitações institucionais de cobertura de eventos e de publicação de notícias, assim como as solicitações de informações passarão a ser recebidas, exclusivamente, pelo Comunica Unemat a partir da próxima segunda-feira, dia 17 de junho. Até lá, a Assessoria de Comunicação continuará recebendo as demandas pelo e-mail imprensa@unemat.br.

O sistema foi desenvolvido com o objetivo de padronizar as solicitações junto ao setor. “Com o envio de dados e informações mais completos e sistematizados poderemos agilizar o desenvolvimento de demandas e a construção de notícias”, explicou a jornalista Danielle Tavares, supervisora de Comunicação Institucional.

Antes de atender uma demanda, a equipe de jornalistas da Assessoria de Comunicação da Unemat avalia as solicitações por um crivo jornalístico onde são considerados o interesse público-institucional e valores-notícia como relevância, novidade, atualidade, disponibilidade, equilíbrio, dentre outros, a disponibilidade de equipe e de equipamentos.

A Unemat possui como veículos oficiais institucionais de comunicação o site (unemat.br), o perfil oficial no Facebook (www.facebook.com/UnematOficial/) e o Instagram (instagram.com/unematoficial). Estes veículos são canais que promovem o diálogo entre a Unemat e a comunidade interna e externa, atendendo, sem restrições de ordem pessoal ou ideológica, às demandas institucionais e de interesse público ou coletivo.

Para garantir o padrão jornalístico, todos os textos publicados no site oficial da Unemat devem ser produzidos/editados pelos jornalistas lotados na Assessoria de Comunicação da Unemat ou jornalistas lotados nos câmpus, conforme existência desse profissional em atuação nas unidades regionalizadas.

Cursos, eventos, projetos de pesquisa e extensão serão divulgados quando estiverem institucionalizados. Eventos pretéritos não serão noticiados. Para solicitações de cobertura jornalística ou sugestão de pauta, o solicitante deverá encaminhar assunto, local, data, horário de realização, resumo do assunto e contato do responsável para informações adicionais.

A solicitação de cobertura jornalística que implique o deslocamento de equipe deve ser feita com, no mínimo, uma semana de antecedência de sua realização, para organização e logística.

A equipe de jornalistas da Assessoria de Comunicação reserva-se ao direito de não publicar pautas que não cumpram os critérios jornalísticos e de interesse público-institucional acima mencionados. Da mesma forma, a equipe poderá orientar sobre o melhor canal ou estratégia para a divulgação de um evento noticioso. As notícias publicadas nos veículos oficiais da Unemat priorizam fatos concretos e acadêmico-científicos e as realizações da Instituição sempre evitando o personalismo. A atuação da Assessoria de Comunicação ainda se baseia nos códigos de ética do Jornalista e do Servidor Público.

 

Atribuições do Setor de Comunicação da Universidade

Exercer a gestão da comunicação pública da Unemat e socializar informação e conhecimento científico e acadêmico a fim de contribuir para a democratização do acesso à posse da ciência e da tecnologia, divulgação dos novos conhecimentos e técnicas, assim como construção de uma sociedade justa, democrática e com qualidade de vida.

 

Assessoria de Comunicação da Unemat

Instalada na reitoria da Unemat, em Cáceres, possui uma equipe composta por quatro jornalistas: Danielle Tavares (daniellejornalismo@unemat.br), Hemília Maia (hemiliamaia@unemat.br), Lygia Lima, em afastamento para qualificação (lygiajornalismo@unemat.br), e Nataniel Zanferrari (zanferrari@unemat.br); um cinegrafista, Deivid Fontes (deivid@unemat.br), e um fotógrafo, Moisés Bandeira (foto@unemat.br).

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24680 | Impressões: 138860
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada