Mato Grosso, Sexta-Feira, 29 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Unemat e empresa júnior de Arquitetura desenvolvem projeto de revitalização de banheiros
BARRA DO BUGRES
Unemat e empresa júnior de Arquitetura desenvolvem projeto de revitalização de banheiros
13/05/2019 17:49:50
por Nataniel Zanferrari

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) esteve reunida com a empresa júnior Filos, do curso de Arquitetura e Urbanismo do Câmpus da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (Unemat) em Barra do Bugres na sexta-feira (10).

A Prae e a Filos estão desenvolvendo um projeto de revitalização dos banheiros dos câmpus da Universidade. Inicialmente, será realizada a revitalização nos banheiros do Câmpus Universitário Deputado Estadual Renê Barbour e, posteriormente, a experiência será estendida aos demais câmpus.

Com 18 membros, a empresa júnior Filos possui três anos de existência, tendo sido institucionaliza ano passado. A parceria com a Prae é uma iniciativa dentro da concepção de Rede de Solidariedade, uma das 10 ações propostas para a gestão.

“Dentro da proposta, os alunos da Filos elaboram o projeto, que será executado pelos DCEs com o apoio da direção de cada câmpus”, explica a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Antonia.

“A proposta é que esta revitalização e intervenção torne os banheiros mais atrativos para que, através desta melhora de espaço, os próprios alunos passem a cuidar mais e preservar o nosso patrimônio”, disse o vice-presidente da Filos, Leonardo Mendonça.

Além da parceria com a Prae, a empresa júnior atualmente está desenvolvendo outros três projetos: um espaço de lazer para a Associação Comercial e Industrial de Barra do Bugres (Acibb), a reforma da Câmara Municipal de Tangará da Serra e uma praça em parceria com Associação de Moradores do Bairro Jardim dos Passos, em Barra do Bugres,este último desenvolvido com conceitos de arquitetura participativa.

A pró-reitora esteve reunida com o vice-presidente da Filos, Leonardo Mendonça, com o diretor de Projetos, Humberto Hauser, e os membros da empresa júnior, Rafaela Rosso e Thalysson Pacheco.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24528 | Impressões: 138295
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada