Mato Grosso, Sábado, 08 de Agosto de 2020     
Comitê Acompanhamento COVID
Unemat recebe Selo de Qualidade OAB Recomenda em Cuiabá
PREMIAÇÃO
Unemat recebe Selo de Qualidade OAB Recomenda em Cuiabá
24/04/2019 10:29:12
por Hemilia Maia
Foto por: Moisés Bandeira

A Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Aberto Reyes Maldonado (Unemat) e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) únicas Instituições de Ensino Superior em Mato Grosso, contempladas com o Selo Recomenda da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em 2019, receberam a premiação nesta terça-feira (23) durante o Fórum Estadual de Educação Jurídica, no Plenário da OAB Mato Grosso, em Cuiabá.  

O presidente da OAB Mato Grosso, Leonardo Pio da Silva Campos, entregou o Selo de Qualidade para a coordenadora do Curso de Direito da Unemat em Cáceres, Evely Bocardi de Miranda e para o diretor da Faculdade de Direito da UFMT, Saul Duarte Tibaldi.

De acordo com Evely Bocardi o curso de Direito da Unemat desenvolve o tripé ensino, pesquisa e extensão. “O foco da primeira edição do Fórum Estadual de Educação Jurídica da OAB Mato Grosso é a pesquisa e a extensão o que vem ao encontro do trabalho desenvolvido no curso de Direito da Unemat e que faz toda a diferença” reforçou a coordenadora.

Evely Bocardi ainda mencionou que o curso já abarca as disciplinas recentemente recomendadas aos cursos de Direito pelo Ministério da Educação (MEC) como Mediação e Arbitragem, Direito Eleitoral e Direito Ambiental. “Essas disciplinas já fazem parte do Plano Político Pedagógico do curso há mais de cinco anos”, finalizou.

O presidente Leonardo Campos defendeu o Exame de Ordem a que são submetidos os bacharéis em Direito e falou da luta contra aqueles que pregam sua extinção além de frisar a importância de discutir o Ensino Jurídico em Mato Grosso e no país. “Precisamos cobrar qualidade do corpo docente e o Exame de Ordem credencia as Instituições de Ensino Superior. Nós precisamos levar a ordem para dentro das universidades e trazer as universidades e faculdades para dentro da OAB”.

Os professores do curso de Direito da Unemat Cibeli Simões dos Santos - Conselheira Estadual da OAB, Adriano Silva – Presidente da Fundação de Amparo à pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), Fábio de Sá Pereira - Presidente da OAB Cáceres, Marcelo Horn e José Renato de Oliveira e a técnica do Núcleo de Práticas Jurídicas, Franciani Aires acompanharam a coordenadora Evely Bocardi durante a premiação.   

Em 30 de janeiro de 2019, em Brasília, o presidente da Ordem, Claudio Lamachia, entregou o Selo de Qualidade para os representantes presentes das 161 instituições de ensino superior contempladas em todo o país. Veja a lista completa aqui.

 

 

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 20590 | Impressões: 132
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada

Rede Social


Copyright 2020 - Universidade do Estado de Mato Grosso
Av. Tancredo Neves, 1095 - Cavalhada III
78217-900 - Cáceres - Mato Grosso
PABX +55 (65) 3221-0000