Mato Grosso, Quinta-Feira, 28 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Estão disponíveis bolsas de extensão à pesquisa científica para acadêmicos da Unemat - atualizada
OPORTUNIDADE
Estão disponíveis bolsas de extensão à pesquisa científica para acadêmicos da Unemat - atualizada
22/04/2019 15:11:28
por Hemilia Maia
Foto por: Divulgação

Está aberto o período de inscrições para seleção de acadêmicos da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (Unemat) para bolsas na modalidade extensão à pesquisa científica. Todas destinadas exclusivamente para os programas e projetos de extensão institucionalizados junto a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da Unemat, com teor e aplicação junto à pesquisa científica e para acadêmicos regularmente matriculados em cursos de graduação da Instituição.

De acordo com o Edital 007/2019-Proec as bolsas serão custeadas com recursos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat). Os bolsistas receberão, por um período máximo de 12 meses, 450 reais depositados em conta corrente pessoal. A contratação do acadêmico será regida pelo Termo de Cooperação estabelecido entre a Unemat e a Fapemat com carga horária de trabalho de 20 horas semanais.

Até o dia 23 de maio, quando encerram as inscrições, o coordenador do Programa ou Projeto deve elaborar o Plano de Trabalho de Atividades do Bolsista (PTAB) e encaminhá-lo, juntamente com a documentação exigida no Edital para o email: bolsaextensãofapemat2019@unemat.br. Só serão considerados e-mails implantados no Sistema de Autenticação Unificada (SAU). O coordenador/orientador deve atender alguns pré-requisitos, entre eles, ser professor da Educação Superior ou Profissional Técnico da Educação Superior (PTES) da Unemat e não estar afastado para qualificação, em licença para tratamento de saúde ou de interesse particular, na data de envio da proposta.

Nas atribuições do coordenador/orientador está a convocação, a seu critério, do acadêmico que irá desempenhar suas funções como bolsista no programa/projeto classificado. Entre as exigências previstas, para que o acadêmico seja convocado, está não possuir vínculo empregatício durante a vigência da bolsa. Caberá ao bolsista realizar as atividades previstas no PTAB, seguir as orientações do coordenador, apresentar um trabalho no Seminário de Extensão Universitária (Semex) da Unemat, entre outros afazeres.  

A publicação do resultado final sairá no dia 8 de julho. O período de concessão das bolsas inicia após a assinatura do termo de Concessão entre as partes.

O objetivo deste edital de pesquisa científica é incentivar à formação acadêmica, com vistas à articulação do ensino, pesquisa e extensão, mediante ações sistematizadas integradas às questões relevantes da sociedade, com propósito de agregar visão multi e interdisciplinar além de assegurar qualidade profissional.

 

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24523 | Impressões: 138294
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada