Mato Grosso, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024     
Novo Portal
Intercambistas colombianos do Mestrado em Educação visitam Reitoria da Unemat
MOBILIDADE ACADÊMICA
Intercambistas colombianos do Mestrado em Educação visitam Reitoria da Unemat
15/02/2019 17:51:28
por Nataniel Zanferrari

A Sede Administrativa da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (Unemat) recepcionou na tarde desta sexta-feira (15) os intercambistas da Colômbia, Adriana León Sanchez, Laura Catalina Ferro Corredor e Mike Santafé Zambrano. Laura e Mike são estudantes do mestrado no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu) cujo ingresso se deu pelo convênio que a Unemat mantém com a Universidade Nacional de Colômbia (Unal), em Bogotá, Colômbia. Já Adriana é intercambista voluntária junto ao Núcleo de Estudos sobre Educação, Gênero, Raça e Alteridade (Negra) para um projeto de intercâmbio em questões de raça, gênero, cultura, idiomas e fronteiras.

O grupo de intercambistas foi ciceroneado pelo coordenador do Negra, professor Paulo Alberto dos Santos Vieira, e pela mestranda do PPGEdu e membro do Negra, Laudicéia Fagundes Teixeira. Laudicéia Teixeira é brasileira e realizará estudos de Mestrado na Unal, e também integra o intercâmbio entre ambas as universidades.

Os representantes do Negra e os intercambistas também participaram de uma reunião com Luiz Emídio Dantas Junior e Vera Lúcia Moraes de Oliveira, da Diretoria de Gestão de Estágio e Ações Afirmativas (Deaaf), e com a professora Marli Auxiliadora de Almeida, do curso de História, onde foram discutidas as regulações acerca do Programa de Integração e de Inclusão Étnico-Racial (Piier) e das ações afirmativas na Unemat.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24681 | Impressões: 138862
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada