Mato Grosso, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024     
Novo Portal
Laboratório de Ictiologia da Unemat oferece curso de verão em Análise de Dados Ecológicos
CÁCERES
Laboratório de Ictiologia da Unemat oferece curso de verão em Análise de Dados Ecológicos
17/12/2018 19:16:34
por Nataniel Zanferrari

O Laboratório de Ictiologia da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) oferecerá o curso de verão em Análise e Interpretação de Dados Ecológicos, entre os dias 21 e 25 de janeiro, com o propósito de instigar os alunos de graduação e pós-graduação da Universidade na investigação ecológica.

O curso proporcionará ao estudante a estrutura necessária para desenvolver seus projetos de pesquisa, bem como o auxiliará a compreender os ecossistemas em que trabalham mediante ferramentas como o QuantumGis, o programa estatístico R e o Power Point, para que possam desmistificar seus objetos de estudo.

O curso conta com a presença de profissionais capacitados na realização da pesquisa científica e na análise dos dados, e será desenvolvido pelo Laboratório de Ictiologia do Pantanal Norte (Lipan), sob coordenação do professor Claumir Cesar Muniz.

Além disso, contará com a orientação dos egressos Ernandes Sobreira e Wilkinson Lopes, além da mestranda Ana Paula Dalbem. As vagas são limitadas a 25 alunos e a inscrição pode ser realizada no Lipan ou através do e-mail lipan@unemat.br.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24680 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada