Mato Grosso, Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2018     
Projeto com poemas de autores da Unemat realiza exposição em escola estadual
CÁCERES
Projeto com poemas de autores da Unemat realiza exposição em escola estadual
07/12/2018 19:01:54
por Nataniel Zanferrari

O cineasta Leandro Peska e o poeta Vagner Braz realizam o projeto extensionista FotoPoesia, na Escola Estadual Doutor José Rodrigues Fontes, em Cáceres. Realizado com os alunos do 8º ano, a etapa final do projeto será realizada na segunda-feira (10), quando ocorrerá a exposição do varal FotoPoesia para a comunidade escolar e externa, com início às 9:30 no pátio da escola.

A primeira etapa ocorreu no dia 26 de novembro, com o desenvolvimento do projeto em sala de aula. No projeto, os alunos produzem fotografias inspirados em poemas, para ilustrá-los. A segunda etapa foi o processo de autoria dos alunos e alunas a partir da leitura de poemas e produção de fotografias, realizado nesta segunda-feira (3)

Dentre os poemas trabalhados, há quatro autores da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat): o professor Dante Gatto, do Programa de Pós Graduação em Estudo Literários (PPGEL); o profissional técnico Odair José, da Faculdade de Educação e Linguagem (Facel); a professora Silvia Nunes, do Programa de Pós-Graduação em Linguística (PPGL); e a profissional técnica Tássia Borges, da Sede Administrativa. Um dos desenvolvedores do projeto, Vagner Braz também é graduado em Letras pela Unemat, e atualmente cursa mestrado em Linguística pela Instituição.

O projeto interdisciplinar desenvolvido com o apoio da professora Claudia Fátima da Silva Paula, de Educação Física; da professora Leomara Faria de Azevedo, de Língua Portuguesa; e da técnica da escola Márcia Regina de Souza, que também é doutoranda em Linguística pela Unemat. O projeto também é supervisionado pelas coordenadoras Lucimaira da Silva Ferreira e Rosemeyre Pinheiro de Oliveira

 “A partir do poder sensibilizador da arte, o projeto possibilita aos alunos desenvolver sua criatividade envolvendo fotografia e poesia, além de oportunizar o contato com a comunidade escolar a partir da exposição da produção artística dos estudantes”, disse Márcia.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 280 | Impressões: 3
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada

Rede Social


Copyright 2018 - Universidade do Estado de Mato Grosso
Av. Tancredo Neves, 1095 - Cavalhada II
78200-000 - Cáceres - Mato Grosso
PABX +55 (65) 3221-0000