Mato Grosso, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024     
Novo Portal
Projeto com poemas de autores da Unemat realiza exposição em escola estadual
CÁCERES
Projeto com poemas de autores da Unemat realiza exposição em escola estadual
07/12/2018 19:01:54
por Nataniel Zanferrari

O cineasta Leandro Peska e o poeta Vagner Braz realizam o projeto extensionista FotoPoesia, na Escola Estadual Doutor José Rodrigues Fontes, em Cáceres. Realizado com os alunos do 8º ano, a etapa final do projeto será realizada na segunda-feira (10), quando ocorrerá a exposição do varal FotoPoesia para a comunidade escolar e externa, com início às 9:30 no pátio da escola.

A primeira etapa ocorreu no dia 26 de novembro, com o desenvolvimento do projeto em sala de aula. No projeto, os alunos produzem fotografias inspirados em poemas, para ilustrá-los. A segunda etapa foi o processo de autoria dos alunos e alunas a partir da leitura de poemas e produção de fotografias, realizado nesta segunda-feira (3)

Dentre os poemas trabalhados, há quatro autores da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat): o professor Dante Gatto, do Programa de Pós Graduação em Estudo Literários (PPGEL); o profissional técnico Odair José, da Faculdade de Educação e Linguagem (Facel); a professora Silvia Nunes, do Programa de Pós-Graduação em Linguística (PPGL); e a profissional técnica Tássia Borges, da Sede Administrativa. Um dos desenvolvedores do projeto, Vagner Braz também é graduado em Letras pela Unemat, e atualmente cursa mestrado em Linguística pela Instituição.

O projeto interdisciplinar desenvolvido com o apoio da professora Claudia Fátima da Silva Paula, de Educação Física; da professora Leomara Faria de Azevedo, de Língua Portuguesa; e da técnica da escola Márcia Regina de Souza, que também é doutoranda em Linguística pela Unemat. O projeto também é supervisionado pelas coordenadoras Lucimaira da Silva Ferreira e Rosemeyre Pinheiro de Oliveira

 “A partir do poder sensibilizador da arte, o projeto possibilita aos alunos desenvolver sua criatividade envolvendo fotografia e poesia, além de oportunizar o contato com a comunidade escolar a partir da exposição da produção artística dos estudantes”, disse Márcia.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24683 | Impressões: 138862
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada