Mato Grosso, Domingo, 18 de Novembro de 2018     
Inscrições para mobilidade acadêmica nacional podem ser feitas até dia 30
MOBILIDADE ACADÊMICA
Inscrições para mobilidade acadêmica nacional podem ser feitas até dia 30
06/11/2018 16:26:49
por Nataniel Zanferrari

Estão abertas as inscrições para o edital do Programa de Mobilidade Nacional (PMN) da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), da qual a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) faz parte. No edital, estão listadas as universidades parceiras, os cursos e os números de vagas ofertados, o cronograma da seleção, os requisitos para a candidatura, como o plano de estudo, e o passo a passo para a inscrição. São oferecidas vagas no PMN para o semestre 2019/1, em 19 instituições de 11 estados.

Há vagas para realização de mobilidade na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), todas na Bahia; na Universidade Estadual de Goiás (UEG); na Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG); na Universidade Estadual de Londrina (UEL), na Universidade Estadual de Maringá (UEM) e na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), todas no Paraná; na Universidade de Pernambuco (UPE); na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e na Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), ambas no Rio de Janeiro; na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern); na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs); na Universidade Estadual de Roraima (UERR); na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc); no Centro Universitário Das Faculdades Associadas De Ensino (FAE), na Universidade de Taubaté (Unitau) e na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), todos em São Paulo.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 30 deste mês, pessoalmente na Diretoria de Gestão de Mobilidade Acadêmica da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) na Sede Administrativa da Unemat, em Cáceres ou via postal, no endereço Avenida Tancredo Neves, n° 1095, bairro Cavalhada II, CEP: 78.200-000.

A Unemat disponibiliza 22 vagas para alunos de graduação de outras Instituições de Ensino Superior, duas para cada curso. Estão disponíveis vagas nos cursos de

Administração em Nova Mutum, Sinop e Tangará da Serra; Agronomia em Alta Floresta; Ciência da Computação em Barra do Bugres; Direito em Barra do Bugres; Enfermagem em Cáceres e Tangará da Serra; Engenharia de Alimentos em Barra do Bugres; Engenharia Florestal em Alta Floresta; e Matemática em Barra do Bugres.

Outros esclarecimentos podem ser obtidos com a professora Maristela Cury Sarian, responsável pela mobilidade na Unemat, através dos telefones (65) 3221-0033 e do e-mail mobilidadeacademica@unemat.br ou por meio da seção Perguntas & Respostas, disponível no portal da Abruem.

Seleção: Os estudantes que tenham interesse na mobilidade nacional devem identificar quais das universidades oferecem os cursos nos quais eles estão atualmente matriculados. Confira no anexo Único a lista de cursos ofertados em cada instituição participante do programa.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 491 | Impressões: 14
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada

Rede Social


Copyright 2018 - Universidade do Estado de Mato Grosso
Av. Tancredo Neves, 1095 - Cavalhada II
78200-000 - Cáceres - Mato Grosso
PABX +55 (65) 3221-0000