Mato Grosso, Ter�a-Feira, 19 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Unemat realiza Encontro de Formação de Gestores e Fórum dos Bacharelados
GESTÃO
Unemat realiza Encontro de Formação de Gestores e Fórum dos Bacharelados
11/10/2018 18:15:27
por Hemilia Maia com informações de Maristela Cury
Foto por: Divulgação

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), por meio da Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), promoveu o sétimo Encontro de Formação de Gestores e a primeira edição do Fórum dos Bacharelados da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em Nova Mutum, nos dias 11, 12 e 13 de setembro.

A programação do evento, que durou três dias, foi estruturada em conferências, painéis e rodas de conversas, que propiciaram discussões referentes a temáticas da contemporaneidade do Ensino Superior no Brasil, em especial, às questões que envolvem a Instituição.

Coordenadores de curso, diretores de faculdade, presidentes de Núcleo Docente Estruturante e diretores Políticos-pedagógicos e Financeiros dos diferentes câmpus da universidade refletiram sobre a Educação em Direitos Humanos e o pacto Universitário de educação em Direitos Humanos e explicitaram a necessidade de padronização de procedimentos nos diversos câmpus da Unemat com destaques ao manual para o coordenador de curso em processo de elaboração e a implementação da política permanente de formação continuada de docente.

Os gestores ainda trataram da curricularização da extensão, dos princípios da Universidade, da elaboração e revisão dos projetos pedagógicos dos cursos, questões de ingresso, permanência, retenção e evasão de alunos na graduação. Também foram discutidos instrumentos de avaliação dos cursos, a responsabilidade dos gestores nas ações pertinentes ao reconhecimento e ao recredenciamento destes.

Os aspectos administrativos: parâmetros pedagógicos e administrativos que regem o processo seletivo de contratação de professores; a admissão de psicólogos para o atendimento a servidores; as ações da Pró-reitoria de Administração (Prad) para o aprimoramento da regulamentação da Tide, como, por exemplo, a implantação de ponto eletrônico e de sistema de acompanhamento das atividades do docente na esferas da docência, extensão, pesquisa e gestão também foram objeto de pauta.      

Para a pró-reitora de Ensino de Graduação em exercício, professora Rinalda Bezerra Carlos, além de dar oportunidade para trocas de experiências, que por si já se configura um espaço de crescimento, o Encontro de Gestores e o Fórum de Bacharelados trouxeram reflexões e proposições para auxiliar os participantes na gestão de processos educacionais.

Veja as fotos clicando aqui.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24471 | Impressões: 138157
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada