Mato Grosso, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024     
Novo Portal
Edital da Unemat para Monitoria Voluntária prorroga inscrições para professores e alunos
EXPERIÊNCIA
Edital da Unemat para Monitoria Voluntária prorroga inscrições para professores e alunos
15/08/2018 16:02:35
por Hemilia Maia

Os prazos para inscrição à Monitoria Voluntária da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) foram prorrogados para professores e alunos. Os professores interessados em monitoria voluntária na disciplina de sua responsabilidade agora terão até o dia 19 de agosto para inscrever sua proposta via formulário online e, os acadêmicos, de 21 a 26 de agosto para efetuar inscrição, por formulário online, para concorrer a Monitoria Voluntária. O edital complementar com as alterações pode ser acessado aqui.

Caberá a Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) por meio da Assessoria de Políticas Educacionais, entre outras coisas, divulgar na página da Proeg/Monitoria, agora no dia 21de agosto, as disciplinas que ofertarão as vagas para monitoria, assim como, receber as inscrições dos candidatos à monitoria e encaminhá-las para o professor responsável pela disciplina da vaga.

Podem concorrer ao Edital 010/2018/Unemat/Proeg/APE de seleção de monitor voluntário para atuar em disciplinas dos cursos de graduação da Unemat no ano/semestre de 2018/2 os alunos dos cursos de graduação da Unemat, regularmente matriculados, que tenham cursado ou estejam cursando a disciplina.

As vagas podem ser ofertadas nos cursos de graduação presenciais de oferta contínua e de modalidades diferenciadas como Educação a distância e Programa Parceladas. O número de vagas será definido conforme a demanda dos professores em atenção a este edital. A aprovação é limitada a dois monitores por disciplina.

A monitoria será exercida de modo voluntário, em período previsto pelo calendário acadêmico 2018/2 de cada curso de graduação. Ao final, o monitor receberá certificação com carga horária de 10 ou 20 horas, conforme a proposta de trabalho para a disciplina, elaborada pelo professor responsável.

A seleção do monitor voluntário caberá ao professor que oferta a vaga. Ele poderá aplicar prova e ou entrevista com o propósito de avaliar o domínio do conteúdo da disciplina, a capacidade de comunicação, a relação interpessoal e a disponibilidade de tempo do candidato.

Com as prorrogações o resultado final também foi adiado e será publicado no dia sete de setembro.

 

 

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24678 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada