Mato Grosso, Domingo, 15 de Julho de 2018     
Ex-reitores e servidores aposentados são homenageados em cerimônia na reitoria
UNEMAT 40 ANOS
Ex-reitores e servidores aposentados são homenageados em cerimônia na reitoria
12/07/2018 10:47:25
por Hemilia Maia
Foto por: Moisés Bandeira

Nesta quarta-feira (11), a reitoria da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), homenageou os ex-reitores da Instituição, os profissionais técnicos aposentados da Educação Superior na reitoria e a professora Letícia Ema Cappi Aguiar, representando os professores aposentados em gestão. As homenagens fazem parte das ações comemorativas do aniversário de 40 anos da Universidade. O evento foi realizado no jardim da sede administrativa, com a presença dos servidores da reitoria, homenageados, convidados e imprensa.

A reitora da Unemat, Ana Di Renzo, afirmou que as comemorações de 40 anos de existência da Instituição só foram possíveis pelas inúmeras lutas travadas durante quatro décadas e pediu que os servidores mais jovens se inspirassem nos servidores, agora aposentados, para continuar a defender a universidade pública brasileira e a carreira pública. “Hoje comemoramos o quanto a Unemat verdadeiramente transformou a vida das pessoas e essas homenagens são um gesto em reconhecimento ao trabalho prestado pelos ex-reitores, ex-técnicos e ex-professores que trabalharam na gestão da Unemat”, pontuou a reitora.

A servidora aposentada há pouco mais de um ano, Luiza Bernadete Faria da Silva, falou em nome dos colegas. Em seu discurso Bernadete frisou o sentimento de agradecimento. “Nesse momento meu coração está cheio de gratidão. Éramos de órgãos distintos e fomos acolhidos pela Unemat sem nenhuma distinção. Gosto de dizer que pertenço a Unemat, temos uma teia de vínculo por uma vida toda, mesmo aposentada me sinto parte”, concluiu a ex-servidora que emocionou os colegas Anely Paesano Ortiz Faquini, Eliane de Carvalho (Pichica), Elizeth de Carvalho Cunha (Loira), João Bosco Aniceto, João Ponce da Silva, Letícia Aguiar e Zenaide de Souza Benevides. A professora Letícia recebeu o certificado de Reconhecimento Profissional das mãos da professora Leila Delmadi, pró-reitora em substituição de Assuntos Estudantis.

Os ex-reitores presentes Olga Maria Castrillon Mendes Araújo Diretora (1983–1985); Neuza Benedita da Silva Zatar Coordenadora Pró-Tempore (Mar/out 1989); Arno Rieder Reitor (1998–2002); Taisir Mahmudo Karim Reitor (2002–2006) e (2006–2010) e Dionei José da Silva Reitor (Mar/dez 2014) receberam certificado de Professor Emérito. O professor Taisir Karim falou em nome dos colegas. “Falar da Unemat é falar do sonho que se tornou realidade. Somos todos parte da sociedade e sempre lutamos para sobreviver. Hoje além de formar professores, formamos grandes pesquisadores, grandes profissionais e grandes extensionistas. Quem faz conta dizendo que a Unemat custa caro é porque não sabe o que a Unemat faz”, concluiu o ex-reitor desejando mais 40 anos cheios de atitude para a Universidade.

A Banda Sinfônica da Unemat, regida pelo maestro Erizane Nunes Mota, e a apresentação solo do cantor, prata da casa, Gasparino de Lima Ciqueira, conhecido como Gaspar deram o tom das homenagens realizadas no gramado da reitoria. A reitora aproveitou a ocasião para parabenizar todos da comunidade acadêmica envolvidos nas atividades em comemoração aos 40 anos da Instituição.  

 

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 2145 | Impressões: 3
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada

Rede Social


Copyright 2018 - Universidade do Estado de Mato Grosso
Av. Tancredo Neves, 1095 - Cavalhada II
78200-000 - Cáceres - Mato Grosso
PABX +55 (65) 3221-0000