Mato Grosso, Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018     
Unemat oferece 30 vagas para Mestrado Profissional em Matemática
PROFMAT
Unemat oferece 30 vagas para Mestrado Profissional em Matemática
06/07/2018 11:04:04
por Danielle Tavares

A Universidade do Estado de Mato Grosso oferece 30 vagas para o Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat), sendo 20 para o câmpus de Sinop e 10 para Barra do Bugres, com ingresso em 2019. O Profmat é um programa de mestrado semipresencial na área de Matemática, com oferta nacional de 1.833 vagas.

O programa visa atender professores de Matemática em exercício no ensino básico, especialmente na escola pública, que busquem aprimoramento em sua formação profissional, com ênfase no domínio aprofundado de conteúdo matemático para sua atuação docente.

Dentre as 20 vagas disponíveis no câmpus de Sinop, cinco são destinadas a professores de matemática efetivos da educação básica da rede pública de ensino federal, estadual ou municipal. As demais são para ampla concorrência.

 

Inscrição

As inscrições podem ser efetuadas de 1º de agosto a 17 de setembro, exclusivamente via internet, na página http://www.profmatsbm.org.br.

Ao preencher o formulário eletrônico de inscrição, o candidato deverá informar dados pessoais, formação acadêmica (graduação), atuação profissional (docência), selecionar a instituição associada e o câmpus onde pretende realizar o Exame Nacional de Acesso e cursar o Profmat.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 76,00 pago por meio de boleto bancário do Banco do Brasil.

 

Seleção

O exame nacional de acesso ocorrerá em 20 de outubro. A prova consistirá em 30 questões de múltipla escolha, com o objetivo avaliar os conhecimentos numéricos, geométricos, de estatística e probabilidade, algébricos e algébricos/geométricos dos candidatos, de forma a aferir o domínio matemático necessário ao ingresso no Profmat.

 

Sobre o Profmat

O Profmat é formado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (Capes), e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa).

O mestrado foi recomendado pela CAPES, reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) e validado pelo Ministério da Educação com nota 5 (nota máxima para programas de mestrado).

Informações completas sobre este mestrado podem ser encontradas na página do Profmat http://www.profmat-sbm.org.br

Outras informações na Unemat- Em Sinop: profmat@unemat.br ou pelo telefone (66) 99601-8925. Em Barra do Bugres: juniorcasoares@unemat.br ou (65) 3361-1413 e (65) 3361-3596.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 11489 | Impressões: 27
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada

Rede Social


Copyright 2018 - Universidade do Estado de Mato Grosso
Av. Tancredo Neves, 1095 - Cavalhada II
78200-000 - Cáceres - Mato Grosso
PABX +55 (65) 3221-0000