Mato Grosso, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024     
Novo Portal
Mestrado Profissional de Biologia (ProfBio) realiza seletivo no dia 1º de julho
PROFBIO
Mestrado Profissional de Biologia (ProfBio) realiza seletivo no dia 1º de julho
13/06/2018 12:31:47
por Danielle Tavares e Nataniel Zanferrari

Os candidatos inscritos para o exame de nacional de acesso ao Mestrado Profissional de Biologia (ProfBio) realizarão a prova no dia 1º de julho, a partir das 14 horas, horário oficial de Brasília. Os candidatos terão quatro horas para resolver as questões.

Todos os candidatos inscritos terão que realizar uma prova objetiva de múltipla escolha, composta por 40 questões. O resultado final será publicado no dia 16 de julho, na página www.ufmg.br/copeve.

O programa espera preencher 500 vagas, distribuídas em diferentes localidades do país. A Unemat disponibiliza 20 vagas, no Câmpus Universitário Professor Eugênio Carlos Stieler, em Tangará da Serra.

 

Sobre o curso

O ProfBio é um curso de pós-graduação stricto sensu, focado no aperfeiçoamento de professores de Ciências e Biologia da rede pública de ensino. Ele é ofertado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e está disponível em todas as regiões do Brasil graças ao seu formato semipresencial. No Centro-Oeste, o ProfBio acontece graças à atuação da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e da Universidade de Brasília (UnB).

Ao longo do curso, os professores recebem uma qualificação profissional avançada, que melhora as habilidades para o exercício da docência de Biologia. Eles consolidam os conhecimentos biológicos e aprendem a utilizar as tecnologias da informação e comunicação em sala de aula, a favor da aprendizagem.

As aulas serão ministradas uma vez por semana, nas instituições parceiras. Os professores também terão que realizar atividades a distância para garantir o título de mestre em Ensino de Biologia.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24678 | Impressões: 138859
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada