Mato Grosso, Sexta-Feira, 20 de Abril de 2018     
Unemat recebe visita de alunos do ensino médio em Barra do Bugres
#VEMPRAUNEMATBBG
Unemat recebe visita de alunos do ensino médio em Barra do Bugres
19/12/2017 16:55:18
por Hemilia Maia
Foto por: Letícia Ferreira e Joel Candioto

No último sábado (16), o câmpus de Barra do Bugres da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) recebeu cerca de 160 alunos do último ano do ensino médio das escolas públicas dos municípios de Denise, Nortelândia, Arenápolis, Nova Olímpia e Barra do Bugres. Eles foram recebidos pelos acadêmicos e professores da Unemat que os aguardavam com molduras do facebook com  os dizeres #vempraunematbbg e muita informação para trocar.

A visitação ao câmpus Deputado Renê Barbour faz parte do Projeto "Visite a Unemat" para incentivar os alunos do ensino médio, que fizeram o Enem, a optar pela Unemat. O evento foi promovido pelas diretoras e professoras das Faculdades de Arquitetura e Engenharia (FAE) e Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet), Jane Eliza de Almeida Lacombe e Minéia Capellari Fagundes.  

Divididos em grupos  os alunos e professores das escolas públicas visitantes foram levados as salas de aula da Unemat. Em cada uma delas puderam trocar experiências e informações com os acadêmicos e professores dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção Agroindustrial, Direito, Matemática e Ciências da Computação.

A professora Jane Lacombe disse que em trabalhos anteriores junto aos alunos do ensino médio foi possível perceber que muitos deles não se sentem capazes de pertencer ao universo universitário e ainda mais distante se imaginam das universidades públicas. "Com esse projeto estes meninos podem se ver em nossos acadêmicos e se identificar com suas histórias", explicou Jane.

O professor Carlos Edinei de Oliveira, diretor Político-Pedagógico e Financeiro do câmpus, comentou que esse tipo de evento é essencial para que a comunidade possa ser inserida na universidade, principalmente os alunos de ensino médio. "Esses jovens farão escolhas muito em breve, escolhas que não são fáceis. Conhecer e saber como é a estrutura física da instituição, como se organiza, quais os cursos que ela oferece podem ajudar nesse momento", disse o diretor. 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 790 | Impressões: 17
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada

Rede Social


Copyright 2018 - Universidade do Estado de Mato Grosso
Av. Tancredo Neves, 1095 - Cavalhada II
78200-000 - Cáceres - Mato Grosso
PABX +55 (65) 3221-0000