Mato Grosso, Sexta-Feira, 20 de Abril de 2018     
Comissão faz balanço das ações de autoavaliação do ciclo 2015-2018
AUTOAVALIAÇÃO
Comissão faz balanço das ações de autoavaliação do ciclo 2015-2018
18/12/2017 17:26:31
por Assessoria
Foto por: Moisés Bandeira

A Comissão Própria de Avalição (CPA) da Unemat se reuniu na última sexta-feira (15/12), na Sede Administrativa em Cáceres, para analisar as ações da autoavaliação no ciclo 2015-2018. Entre os assuntos discutidos está a avaliação dos encontros de trabalho, realizados no período de outubro a novembro deste ano, com a Comissão de Avaliação e a gestão de cada câmpus.

A realização dos encontros foi uma das estratégias para fazer avançar a participação da comunidade acadêmica nas análises e discussões dos dados coletados em novembro e dezembro de 2016.

Outro ponto da pauta foi analisar o envio dos relatórios dos câmpus e dos cursos para a CPA e para a Diretoria de Regulação. Até o dia da reunião, somente as Comissões de Avaliação dos câmpus de Alta Floresta, Colider e Barra do Bugres haviam enviado os relatórios de todos os cursos ofertados no local. E dos câmpus de Tangará da Serra e Juara enviaram os relatórios do curso de Ciências Contábeis e de Administração, respectivamente.

O coordenador da CPA, professor Adil Antônio, avalia que os relatórios enviados pelas coordenações dos cursos melhoraram, trazendo análises mais consistentes dos dados, com destaque para os pontos fortes das atividades de ensino, pesquisa, extensão e gestão da Universidade, bem como apontando as fragilidades e proposições para sua superação.

“Ressaltando que a autoavaliação institucional não é uma ação voltada só para a regulação. Mais importante ainda como estratégia para a melhoria da qualidade das ações de ensino, pesquisa, extensão e gestão universitária, a partir da opinião da comunidade acadêmica”, disse Adil Antônio.

Por isso, é imprescindível que todos os cursos da Unemat enviem os relatórios avaliativos ciclo 2015-2018 para que a CPA juntamente com a Diretoria de Regulação possam contemplar no relatório conclusivo de autoavaliação as análises avaliativas (pontos fortes, fragilidades e proposições) apontadas por toda a comunidade acadêmica fortalecendo a autoavaliação na Unemat.  

Encaminhamentos- Esses documentos são imprescindíveis para fundamentar e subsidiar a elaboração do Relatório Conclusivo de Autoavaliação ciclo 2015-2018 da Unemat, que deverá passar por aprovação no Conselho Universitário (Consuni) e ser postado no sistema e-MEC, até o dia 31 de março de 2018.

O documento conclusivo também deve encaminhado para a Secretária de Ciência e Tecnologia (Secitec) e para o Conselho Estadual de Educação (CEE/MT) para efeitos regulatórios. São eles: reconhecimento e renovação de reconhecimento de cursos e recredenciamento da Universidade.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 388 | Impressões: 17
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada

Rede Social


Copyright 2018 - Universidade do Estado de Mato Grosso
Av. Tancredo Neves, 1095 - Cavalhada II
78200-000 - Cáceres - Mato Grosso
PABX +55 (65) 3221-0000