Mato Grosso, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024     
Novo Portal
Programa Nascentes do Xingu oferta bolsas de pesquisa para pós da Unemat
OPORTUNIDADE
Programa Nascentes do Xingu oferta bolsas de pesquisa para pós da Unemat
28/12/2017 11:49:00
por Hemilia Maia

Os alunos de mestrado ou doutorado aprovados nos processos de seleção dos programas de pós-graduação stricto sensu 2018/1 da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) podem concorrer a bolsas de pesquisa do Programa de Educação em Saneamento Básico das Nascentes do Xingu. As bolsas mestrado serão de 1.800 reais mensais e de doutorado de 2.200 reais mensais.

A Unemat, assim como a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), é parceira do Programa que conta com o apoio do Instituto Trata Brasil. A iniciativa é pioneira e objetiva promover e incentivar a formação de profissionais e o desenvolvimento de projetos inovadores na área de saneamento básico.

Os candidatos terão que submeter a proposta baseada no tema "Pesquisa e desenvolvimento de estudos e tecnologias em saneamento básico, voltados para ampliação do acesso e modernização dos sistemas de água e esgoto no estado de Mato Grosso", especificado em 14 linhas de pesquisa listadas no edital.

O período de inscrição inicia em 1º de março de 2018 e encerra em 10 de abril. As inscrições são realizadas online em www.nascentesdoxingu.com.br/educacaoemsaneamento. Entre os documentos exigidos estão o curriculum lattes impresso do orientador e do candidato e a carta de encaminhamento do coordenador do programa de pós-graduação, que informa o aceite do aluno pelo programa. Cada orientador pode submeter apenas duas propostas de projeto para a bolsa de mestrado, assim como para a de doutorado.

A aderência do projeto às áreas de interesse para desenvolvimento de estudos em áreas de saneamento básico no Estado de Mato Grosso, com foco no avanço de estudos e tecnologias voltadas para os serviços de abastecimento de água tratada, coleta e tratamento de esgoto será um dos parâmetros de avaliação.

O resultado do processo de seleção será divulgado no site www.nascentesdoxingu.com.br/educacaoemsaneamento até o dia 30 de julho de 2018. As bolsas entram em vigência a partir do mês subsequente à aprovação da bolsa.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24679 | Impressões: 138863
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada