Mato Grosso, Sexta-Feira, 20 de Abril de 2018     
Programa Nascentes do Xingu oferta bolsas de pesquisa para pós da Unemat
OPORTUNIDADE
Programa Nascentes do Xingu oferta bolsas de pesquisa para pós da Unemat
28/12/2017 11:49:00
por Hemilia Maia

Os alunos de mestrado ou doutorado aprovados nos processos de seleção dos programas de pós-graduação stricto sensu 2018/1 da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) podem concorrer a bolsas de pesquisa do Programa de Educação em Saneamento Básico das Nascentes do Xingu. As bolsas mestrado serão de 1.800 reais mensais e de doutorado de 2.200 reais mensais.

A Unemat, assim como a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), é parceira do Programa que conta com o apoio do Instituto Trata Brasil. A iniciativa é pioneira e objetiva promover e incentivar a formação de profissionais e o desenvolvimento de projetos inovadores na área de saneamento básico.

Os candidatos terão que submeter a proposta baseada no tema "Pesquisa e desenvolvimento de estudos e tecnologias em saneamento básico, voltados para ampliação do acesso e modernização dos sistemas de água e esgoto no estado de Mato Grosso", especificado em 14 linhas de pesquisa listadas no edital.

O período de inscrição inicia em 1º de março de 2018 e encerra em 10 de abril. As inscrições são realizadas online em www.nascentesdoxingu.com.br/educacaoemsaneamento. Entre os documentos exigidos estão o curriculum lattes impresso do orientador e do candidato e a carta de encaminhamento do coordenador do programa de pós-graduação, que informa o aceite do aluno pelo programa. Cada orientador pode submeter apenas duas propostas de projeto para a bolsa de mestrado, assim como para a de doutorado.

A aderência do projeto às áreas de interesse para desenvolvimento de estudos em áreas de saneamento básico no Estado de Mato Grosso, com foco no avanço de estudos e tecnologias voltadas para os serviços de abastecimento de água tratada, coleta e tratamento de esgoto será um dos parâmetros de avaliação.

O resultado do processo de seleção será divulgado no site www.nascentesdoxingu.com.br/educacaoemsaneamento até o dia 30 de julho de 2018. As bolsas entram em vigência a partir do mês subsequente à aprovação da bolsa.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 378 | Impressões: 19
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada

Rede Social


Copyright 2018 - Universidade do Estado de Mato Grosso
Av. Tancredo Neves, 1095 - Cavalhada II
78200-000 - Cáceres - Mato Grosso
PABX +55 (65) 3221-0000