Mato Grosso, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat realiza 1º Curso de Formação em Direitos Humanos, Cidadania e Desenvolvimento Local
CÁCERES
Unemat realiza 1º Curso de Formação em Direitos Humanos, Cidadania e Desenvolvimento Local
08/12/2017 11:25:42
por Nataniel Zanferrari

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), por meio do Centro de Referência em Direitos Humanos Professora Lúcia Gonçalves (CRDH-PLG), está realizando a 1ª edição do Curso de Formação em Direitos Humanos, Cidadania e Desenvolvimento Local.

Os encontros do curso de formação são realizados no Centro Municipal de Cultura Professor Natalino Ferreira Mendes em Cáceres, das 16 às 20 horas.

O primeiro encontro foi realizado no último sábado (2), tendo como tema o histórico e abordagens de direitos humanos. Amanhã (9) será realizado o segundo encontro, abordando os direitos humanos na atual conjuntura política, econômica e social.

No próximo sábado (16), haverá encontro sobre consciência política e classes sociais. O curso de formação continua no próximo ano: no dia 13 de janeiro, o encontro abordará políticas públicas, participação e controle social; no dia 20, o tema será os direitos humanos de quilombolas, indígenas, pescadores e ribeirinhos; direitos humanos de mulheres, de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros (LGBTs) e da juventude serão o tema do encontro do dia 27 de janeiro; e o último encontro será no dia 3 de fevereiro, abordando direitos econômicos e sociais e desenvolvimento local, sustentável e solidário.

As inscrições para o segundo encontro do curso de formação podem ser realizadas clicando aqui.

O CDRDH-PLG, em parceria com o Grupo de Estudo para Educação sobre as Relações Étnico-Raciais (Geprer) e o Centro de Direitos Humanos Dom Máximo Biennés (CDH-DMB), também está realizando a 1ª edição da Jornada em Defesa dos Direitos Humanos, Arte e Cultura. As atividades vão até a próxima sexta-feira (15).

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24679 | Impressões: 138860
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada