Mato Grosso, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024     
Novo Portal
Alunos de escolas públicas podem se preparar para o Enem em curso gratuito da Unemat
PORTUGUÊS & INGLÊS
Alunos de escolas públicas podem se preparar para o Enem em curso gratuito da Unemat
19/10/2017 17:23:45
por Nataniel Zanferrari

A Universidade do Mato Grosso (Unemat) oferece cursos gratuitos de Línguas Portuguesa e Língua Inglesa para estudantes do Ensino Médio de Cáceres. Em uma iniciativa do Centro de Ensino de Línguas e Linguagem (Cell) e da Faculdade de Educação e Linguagem (Facel) do Câmpus Universitário Jane Vanini, em Cáceres, os cursos são voltados para alunos de escolas e colégios públicos que irão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no próximo mês. Tendo em vista que o domínio sobre o funcionamento da linguagem é uma condição fundamental para o sucesso do candidato na prova do Enem, os cursos visam preparar os alunos de escolas e colégios públicos.

As inscrições têm início na segunda-feira (23) e se estendem até a sexta-feira (27). Já as aulas serão do dia 30 de outubro ao dia 2 de novembro. As vagas são limitadas, sendo 40 para cada turno por oficina ofertada, totalizando 80 vagas em Língua Portuguesa e 80 vagas em Línguas Inglesa.

As oficinas serão realizadas nas salas de aulas do bloco do curso de Letras e no Laboratório de Línguas. As oficinas do período vespertino terão início às 14 horas e se encerrarão às 16:30. Já as oficinas do período noturno serão das 19 horas às 21:30. Tanto a oficina de Língua Inglesa, quanto a de Língua Portuguesa serão oferecidas nos dois períodos. A finalidade é propiciar aos alunos a oportunidade de participarem simultaneamente de ambas, em turnos diferentes.

As inscrições podem ser feitas na coordenação do curso de Letras, na Facel, no Laboratório de Línguas e na secretaria das escolas públicas de Ensino Médio de Cáceres.

 

Língua Inglesa

No dia 30 de outubro, a oficina abordará aspectos gramaticais da Língua Inglesa, com Wellington Marques. No dia seguinte, dia 31, Wellington Quintino ensinará a fonética e fonologia da Língua Inglesa. Belia Bonini de Arruda e Simone Miller ensinarão estratégias de leitura e interpretação de textos em Inglês nos dias 1º e 2 de novembro.

 

Língua Portuguesa

Coesão e coerência no texto dissertativo-argumentativo serão os temas abordados por Sandra Raquel no dia 30 na oficina de Língua Portuguesa. No dia 31, Elizandra Szubris ensinará sobre intertextualidade e argumentação. No dia 1º de novembro, Wellington Quintino abordará fonética e fonologia da Língua Portuguesa, enquanto Allyne Oliveira de Lima, no dia 2, ensinará sobre competências e habilidades para a elaboração de redação.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24678 | Impressões: 138860
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada