Mato Grosso, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat realiza workshop de articulação e planejamento do Programa Cáceres Recicla
UNITRABALHO
Unemat realiza workshop de articulação e planejamento do Programa Cáceres Recicla
19/10/2017 16:32:56
por Nataniel Zanferrari

O Núcleo da Fundação Interuniversitária de Estudos e Pesquisas sobre o Trabalho (Unitrabalho) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) realiza na próxima quarta-feira (25) o Workshop de Articulação Institucional e Planejamento do Programa Cáceres Recicla. O evento ocorrerá no Auditória Edival dos Reis, na Cidade Universitária, em Cáceres.

O workshop terá início na manhã de quarta-feira, com a mesa-redonda ‘Avanços e dificuldades do Programa Cáceres Recicla na voz dos catadores’, com participação da Cooperativa Mista do Desenvolvimento de Cáceres (Coomdec), da Cooperativa Cidade Limpa, da Associação Cacerense de Catadores e Catadoras do Pantanal (Ascapan) e do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR). A professora Eliane dos Santos Martinez Paezano, do Núcleo da Unemat da Unitrabalho, será a mediadora.

Na sequência, será realizada uma segunda mesa-redonda, sobre experiências organizacionais de cooperativas e associações de coleta seletiva e reciclagem. Participarão representantes da Cooperativa de Produção de Material Reciclável de Tangará da Serra (Coopertan) e da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Várzea Grande (Ascavag). O debate será mediado pelo professor Silvano do Carmo Souza, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT).

Na parte da tarde ocorre a terceira e última mesa-redonda, tendo como tema a ampliação e o aprofundamento da articulação de políticas públicas para o Programa Cáceres Recicla. Dentre os debatedores, estarão representantes das secretarias municipais de Indústria, Comércio, Meio Ambiente e Turismo (Sicmatur), de Ação Social (SMAS) e de Educação (SME), além da autarquia Águas do Pantanal e do Ministério Público Estadual. O professor Laudemir Luiz Zart, do Núcleo da Unemat da Unitrabalho, coordenará a mesa-redonda. Logo após será realizada a construção de documentos com encaminhamentos assinados pelos envolvidos no Programa Cáceres Recicla.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24678 | Impressões: 138860
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada