Mato Grosso, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat, UFMT e Rede Iberoamericana de Investigação em Câncer realizam workshop em Cuiabá
SAÚDE
Unemat, UFMT e Rede Iberoamericana de Investigação em Câncer realizam workshop em Cuiabá
18/10/2017 11:50:44
por Nataniel Zanferrari

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realizarão a 4ª edição do Workshop ‘Descoberta e Desenvolvimento de Drogas Anticâncer: Do produto natural à clínica’, entre os dias 6 e 10 de novembro, em Cuiabá, em parceria com a Rede Iberoamericana de Investigação em Câncer (Ribecancer). O evento será realizado no Auditório da Sede das Promotorias de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, na Avenida Desembargador Milton Figueiredo Ferreira Mendes, no Centro Político Administrativo.

As professoras Larissa Maria  Scalon Lemos, do curso de Enfermagem em Cáceres, e Neyres Zínia Taveira de Jesus, do curso de Medicina, representam a Unemat como parte da equipe organizadora do Workshop, junto com professores da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), da Universidade de Cuiabá (Unic) e da Universidade de Salamanca, na Espanha.

O evento é uma iniciativa da Ribecancer, sob coordenação do professor Valdir Cechinel Filho, da Univali, em Santa Catarina, onde foi realizado o primeiro Workshop. A segunda edição foi realizada na Universidade San Carlos de Guatemala (Usac), em Guatemala, e a terceira na Unicamp, em São Paulo.

O Workshop contará com a participação de pesquisadores nacionais e internacionais, com o objetivo principal de buscar produtos naturais com atividade anticâncer com a finalidade de desenvolver fitoterápicos e fitofármacos. O evento é aberto para estudantes de graduação e pós-graduação, docentes, pesquisadores e profissionais da área da Saúde.

A programação do evento, as normas de submissão dos trabalhos e as inscrições estão disponíveis no site do evento, que pode ser acessado clicando aqui.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24680 | Impressões: 138859
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada