Mato Grosso, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat promove a 7ª Semana de Zootecnia
EVENTO
Unemat promove a 7ª Semana de Zootecnia
20/09/2017 10:17:05
por Assessoria de Comunicação

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) promove, entre 27 a 30 de setembro, a 7ª edição da Semana de Zootecnia, com o tema: “O Futuro da Produção Animal”, realizado no câmpus de Pontes e Lacerda.

No primeiro dia, serão realizadas quatro palestras voltadas a pecuária de corte, começando com Flávio Dutra de Resende, da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA/Colina- SP), que falará sobre “Sistema de produção do boi 777: Como adequar a fazenda neste modelo de produção”. Marcos Jun-Iti Yokoo, do CPPSul/Embrapa (Bagé-RS), falará sobre o as tecnologias na avaliação das características de carcaça de importância econômica em bovinos de corte.  Mario de Beni Arrigoni (Unesp/Botucatu), abordará a nutrição de precisão para bovinos confinados.

Finalizando o dia, o diretor do Instituto Internacional de Nutrição de Plantas no Brasil (Rondonópolis-MT), Eros Francisco, falará sobre o aumento da produtividade da carne com o uso de fertilizantes em pastagens.

Na quinta-feira (28), as palestras serão voltadas a diferentes áreas da produção animal, iniciando com Leovegildo Lopes, do CNPGL/Embrapa (Santo Antonio de Goiás-GO), que abordará a sustentabilidade na produção leiteira. Na sequência, Verton Silva Marques (CRMV-MT) fala sobre as perspectivas para o zootecnista e ética profissional.

No período vespertino, Darci Carlos Fornari (AQUAMAT-MT) abordará a produção de peixes nativos de interesse comercial, finalizando com a palestra de Fernando Alvarenga Reis (CNPC/Embrapa), sobre os cuidados com as matrizes e o impacto na produção de cordeiros.

Na sexta-feira (29), serão ofertados dois minicursos e, paralelamente, jogos interativos e a gincana da Zootecnia.

O evento é uma realização do curso de Zootecnia com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), e patrocínio da Matsuda Sementes e Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia-MT.

Para outras informações: (65) 3266-8100/3266-8124 ou semanadezootecniaunemat@gmail.com

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24679 | Impressões: 138863
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada